MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Mattos Filho contrata novo sócio para área de Seguros
Reforço

Mattos Filho contrata novo sócio para área de Seguros

Em momento estratégico para o setor, que prevê crescimento nos próximos anos, Adriano Guatimosim Carneiro chega ao escritório para agregar ao trabalho que já vem sendo desenvolvido pela área

Da Redação

segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Atualizado em 5 de dezembro de 2023 07:56

O Mattos Filho anuncia o ingresso de Adriano Guatimosim Carneiro na sociedade atuando na prática de Seguros, Resseguros e Previdência Privada. Com a contratação, o número de sócios do escritório sobe para 139, o que fortalece o compromisso de crescimento sustentável e visão de longo prazo do Mattos Filho.

 (Imagem: Divulgação)

Adriano Guatimosim Carneiro novo sócio do Mattos Filho na área de Seguros(Imagem: Divulgação)

Com expertise em transações no mercado de seguros, incluindo operações de M&A, bancassurance e outras formas de distribuição de seguros, tendo atuado em transações de grande porte envolvendo companhias abertas, além de operações de middle market e startups, Adriano inicia sua trajetória no escritório em um momento importante para o setor de Seguros, que prevê crescimento de quase 10% esse ano em relação ao ano anterior, e que espera passar dos atuais 6,2% do PIB nacional para 10% até 2030, segundo dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg).  

"A chegada do Adriano está alinhada com a nossa estratégia de oferecer um atendimento de excelência e de acompanhar tendências do mercado, ampliando nossa atuação em setores relevantes e fortalecendo o nosso planejamento baseado no desenvolvimento sustentável de negócios", afirma o sócio-diretor Roberto Quiroga

Adriano acumula mais de 15 anos de experiência, e já assessorou os principais players do mercado, incluindo seguradoras e resseguradoras, bem como corretoras de seguros e benefícios, além de apoiar em temas de seguro em projetos de infraestrutura.  Especializou-se na indústria de Seguros, na qual atua em operações de M&A, consultoria societária e regulatória, além de interações com agências reguladoras.   

"Minha chegada ao Mattos Filho, principal referência na área dentre os escritórios full-service no Brasil, contribuirá para a estratégia do negócio, já que temos um grande alinhamento em nossa filosofia de trabalho, compartilhando a visão de que a indústria requer um time altamente especializado e familiarizado com suas muitas particularidades e desafios", declara Carneiro

Pós-graduado em Direito Corporativo pelo IBMEC-RJ e graduado em Direito pela PUC-RJ, Adriano recebeu reconhecimentos relevantes ao longo do ano. Foi ranqueado na categoria "Associates to watch" no Brasil pela Chambers & Partners e, na Análise Advocacia 500, da Análise Editorial, foi reconhecido nas categorias Operações financeiras, Societário, Seguros e Rio de Janeiro. 

Reconhecida como líder de mercado por clientes e parceiros, a prática de Seguros, Resseguros e Previdência privada do Mattos Filho conta com mais de 20 profissionais integralmente dedicados ao setor, dos quais cinco são sócios, incluindo Adriano.  

"Nossa prática é única no Brasil, pois trabalhamos transversalmente em todos os temas do setor, desde a criação de seguradoras e produtos de seguros, até o apoio em litígios, passando por todos os tipos de trabalhos transacionais e regulatórios. Nós navegamos em todos esses temas com conhecimento de causa e a alta qualidade que nos caracteriza.  A vinda do Adriano se encaixa perfeitamente em nosso projeto, que é de longo prazo", pontua Marcelo Mansur, sócio da prática. 

A excelência dessa equipe é atestada por instituições de renome internacional do mercado jurídico, o que solidifica sua posição como referência no setor de Seguros. Desde 2011, a área é reconhecida pela Chambers Global e Chambers Brazil, do Chambers & Partners. Além disso, as instituições Latin Lawyer e The Legal 500 também destacam o desempenho notável da área, que é reconhecida desde 2013 e 2012, respectivamente. 

Mattos Filho