MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Prefeitura de SP premia FAS Advogados
Reconhecimento

Prefeitura de SP premia FAS Advogados

Escritório receberá o Selo de Direitos Humanos e Diversidade.

Da Redação

terça-feira, 5 de dezembro de 2023

Atualizado às 10:24

O "Programa Selo de Direitos Humanos e Diversidade", uma iniciativa da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo - SMDHC-SP, foi lançado como um mecanismo estratégico para promover a igualdade de direitos e facilitar a inserção no mercado de trabalho. Reconhecendo que o emprego digno é essencial para o respeito, dignidade e construção da cidadania, o programa visa identificar e premiar organizações públicas, privadas e do terceiro setor que demonstram excelência em práticas de diversidade e inclusão.  

Neste ano, a Cerimônia de Premiação da 6ª Edição do Selo acontecerá de forma presencial no dia 5/12, às 18h30, no auditório do Teatro Paulo Autran, Sesc Pinheiros (rua  Paes Leme, 195, Pinheiros, SP), quando as empresas vencedoras receberão o Selo, que é válido por um ano. As instituições agraciadas poderão utilizar a chancela em campanhas publicitárias e em materiais gráficos.  

Juliana Porchat de Assis, sócia da área de Planejamento Tributário, Transacional e Operações Internacionais do FAS Advogados - Focaccia, Amaral e Lamonica Advogados e membro do Comitê de Diversidade "FAS Pra Todxs", vai representar o escritório, um dos nomeados na categoria "Transversalidades", em reconhecimento pela iniciativa "FAS Acontecer" - programa de estágio, desenvolvimento humano e mentoria com enfoque em inclusão e diversidade. "O programa FAS Acontecer é uma iniciativa inspiradora que desempenha um papel crucial na promoção da inclusão e equidade racial em nosso escritório. Ao oferecer oportunidades específicas para estudantes de diferentes etnias e classes sociais, o programa busca quebrar barreiras históricas e criar um ambiente mais diversificado e representativo", destaca Juliana. 

Estruturado em duas principais vertentes - a seleção e premiação de iniciativas inovadoras e a formação de uma rede colaborativa entre as organizações reconhecidas - o programa se divide em 12 categorias, incluindo: Infância e Adolescência, Igualdade Racial, Pessoas Imigrantes, Juventude, LGBTI, Mulheres, Pessoas com Deficiência, Pessoas em Situação de Rua, Pessoas Idosas, Pessoas Privadas de Liberdade e Egressas, Povos Indígenas e Transversalidades. 

"O reconhecimento pela iniciativa do programa 'FAS Acontecer' celebra os esforços significativos do escritório em equidade racial, destacando a importância de iniciativas que promovam a diversidade e a inclusão no setor jurídico e na sociedade como um todo", finaliza Porchat.

 (Imagem: Divulgação)

Juliana Porchat de Assis(Imagem: Divulgação)

FAS Advogados - Focaccia, Amaral e Lamonica Advogados