MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Demarest Advogados contrata mais três novos sócios
Reforço

Demarest Advogados contrata mais três novos sócios

Áreas de Companhias Abertas, Mercado de Capitais e Fusões e Aquisições crescem com equipe de nove profissionais que vão reforçar ainda mais a atuação do escritório.

Da Redação

terça-feira, 5 de dezembro de 2023

Atualizado às 10:43

Para expandir ainda mais sua atuação nas áreas de Companhias Abertas, Mercado de Capitais e Fusões e Aquisições (M&A), o Demarest Advogados anuncia a contratação das sócias Paula Magalhães e Maiara Madureira, do sócio Luiz Felipe Eustaquio e mais seis profissionais da área.

Paula é advogada formada pela PUC-SP e tem 23 anos de experiência no mercado jurídico, com foco em companhias listadas, ofertas públicas de aquisição (OPA) e distribuição (IPOs e follow-ons) de ações, governança corporativa e M&As envolvendo companhias abertas, entre outros assuntos relacionados com as demandas da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e da B3 S.A. - Brasil, Bolsa, Balcão (B3).

Maiara é advogada e mestre em Direito Comercial pela USP e também é especialista nas mesmas áreas. Trabalhou sete anos na liderança da regulação e acompanhamento de emissores da B3, onde participou de importantes projetos como o Novo Regulamento do Novo Mercado, o Código Governança de Companhias Abertas e o Programa Destaque em Governança de Estatais. Além disso, é professora do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa).

Luiz Felipe é advogado formado na PUC-PR e mestre em Direito (LLM) pela Columbia Law School (EUA). Especialista em equity e debt capital markets (IPOs, Follow-ons e instrumentos de dívida) e M&A, atuou em grandes escritórios no Brasil e foi foreign associate do Davis Polk & Wardwell.

Juntos, eles assessoram aproximadamente 40 companhias listadas, de diferentes setores da economia, como financeiro, varejo, educação, alimentação, energia e infraestrutura.

"Atuamos em um mercado em constante renovação regulatória. A cada mês, surgem novas regras e isso faz desse mercado algo bastante dinâmico. O resultado é uma combinação de companhias recém-listadas e companhias já mais maduras em busca de constante assessoria jurídica. São empresas que demandam conhecimento técnico muito especializado nas regras aplicáveis ao seu dia a dia, em governança e operações societárias, envolvendo ofertas públicas de distribuição e de aquisição e M&A. Esperamos que muitas outras se juntem a esse grupo a partir de agora, com a nossa equipe atuando junto com todas as demais no Demarest, que são referências no mercado", diz Paula Magalhães.

"Paula e sua equipe vão fortalecer ainda mais nossa atuação em áreas estratégicas do escritório. O time trará ainda mais força para ampliar nossa participação em assuntos envolvendo grandes companhias brasileiras, em especial M&A e seus desafios de regulação em constante evolução", diz Luciana Tornovsky, sócia da área de M&A do Demarest.

Paulo Rocha, managing partner do escritório, ressalta que a assessoria de excelência prestada por Paula e toda a equipe de profissionais que se junta ao Demarest é um diferencial relevante para ajudar as empresas não só a se adequarem a práticas regulatórias importantes, mas para fomentar novas oportunidades de negócios, além de contribuir para o desenvolvimento do mercado de capitais do país.

"O novo arcabouço regulatório exige agilidade e segurança jurídica para as empresas e para os investidores. Com a parceria técnica da Paula e de sua equipe, vamos avançar ainda mais em um mercado cada vez mais disputado no meio jurídico", destaca Paulo.

"Faz parte do nosso foco investir em capacidade para operações com maior complexidade. Combinações de negócios e captações de recursos envolvendo companhias abertas e fundos são exemplos das operações estruturadas em que atuamos, e a Paula, a Maiara e o Luiz Felipe são referências quando o tema envolve companhias abertas", diz Thiago Giantomassi, sócio de Mercado de Capitais e M&A do Demarest.

 (Imagem: Divulgação)

Maiara Madureira, Paula Magalhães e Luiz Felipe Eustaquio.(Imagem: Divulgação)

Demarest Advogados