MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Processo Civil Questões Controversas em Homenagem ao Professor Olavo de Oliveira Neto"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Processo Civil Questões Controversas em Homenagem ao Professor Olavo de Oliveira Neto"

O livro reúne artigos concentrados nos Aspectos Controversos do Novo CPC.

Da Redação

segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Atualizado em 12 de dezembro de 2023 09:30

A obra "Processo Civil Questões Controversas em Homenagem ao Professor Olavo de Oliveira Neto" (Editora D'Plácido - 1014p.), coordenada por João Batista Lopes, Maria Elizabeth de Castro Lopes, Mirna Cianci e Gregório Assagra de Almeida, traz em seu conteúdo artigos concentrados nos Aspectos Controversos do Novo Código de Processo Civil, que, em vigor desde 2016, ainda suscita sérios embates doutrinários e jurisprudenciais que foram abordados com profundidade capaz de trazer subsídio à atuação dos operadores de Direito, na sua lida diária com a profunda transformação trazida pelo novo texto.

 (Imagem: Arte Migalhas)

A obra apresenta conteúdo atualizado referente ao tema.(Imagem: Arte Migalhas)

Sobre os coordenadores:

João Batista Lopes é doutor em Direito Processual Civil e Mestre em Direito Civil pela PUC-SP. Professor dos cursos de mestrado e doutorado da PUC/SP. Desembargador aposentado.

Maria Elizabeth de Castro Lopes é mestre e doutora em Direito pela PUC-SP. Membro do IBPD, IPDP, CEBEPEJ.

Mirna Cianci é Mestre em Direito Processual Civil pela PUC-SP. Procuradora do Estado de São Paulo Aposentada. Professora do curso de pós-graduação lato sensu em Direito Processual Civil da Escola Superior da Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo. Membro da Comissão Especial de Direito Processual Civil da Ordem dos Advogados do Brasil. Conselheira do Centro de estudos Avançados de Processo (CEAPRO). Membro do Conselho Assessor da Associação de Procuradores do Estado de São Paulo. Advogada em São Paulo, na Cianci Quartieri Advogados Associados.

Gregório Assagra de Almeida é Pós-doutor pela Syracuse University, NY, EUA. Doutor e Mestre em Direito pela PUC-SP. Professor titular do Programa de Mestrado e Doutorado em Direitos Coletivos e Cidadania da UNAERP.

Sobre o homenageado

Olavo de Oliveira Neto é Jurista, com carreira destacada como Procurador do Estado, Promotor de Justiça e Juiz de Direito, depois Juiz Assessor da Presidência da Seção de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e Professor da Pontifícia Universidade Católica.

-----

Ganhador:

  • Dennis Godoy, de Uberlândia/MG.