MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Brasil Salomão e Matthes promove ação de Natal
Solidariedade

Brasil Salomão e Matthes promove ação de Natal

Por iniciativa de seu Núcleo de Responsabilidade Social, o escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia presenteou 37 crianças na Vila da Fraternidade, gerenciada pela Casa Espírita Terra de Ismael, de Jardinópolis/SP.

Da Redação

quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

Atualizado às 07:04

O Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão, mantido pelo escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, promoveu, na última sexta-feira (8/12), uma ação de Natal para as crianças da Vila da Fraternidade em Jardinópolis/SP, gerenciada pela Casa Espírita Terra de Ismael. Na ocasião, foram entregues 37 kits com bolsa, materiais escolares, presentes, panetone e um par de calçados e foi servido um café da manhã.

A parceria entre o escritório jurídico e a Terra de Ismael já é de longa data. Depois de uma breve pausa por conta da pandemia da covid-19, a relação foi retomada neste ano. Para participar da ação, cada criança envolvida usou as tradicionais cartas (junto com uma foto) para narrar sua história, revelando o presente esperado para o Natal. Esse material foi enviado à matriz do escritório, em Ribeirão Preto, para que os colaboradores pudessem fazer sua escolha. "Entramos em contato e queríamos ajudar além dos brinquedos. E descobrimos que necessitavam de material escolar e calçados, já que crescem rápido e precisam sempre de novos pares", comentou a sócia-advogada Brenda Schiezaro Guimaro.

A professora e coordenadora do Projeto Luzes do Aprender da Casa de Ismael, Tânia Regina Caldas, destacou a importância da parceria entre a instituição e o escritório e avaliou que a visita fortalece o emocional dos participantes. "Estimamos que empresas que têm algum vínculo com a educação venham nos visitar, para que possam sentir e olhar para as crianças, possibilitando que elas se sintam importantes", disse a professora. Ela também contou que as crianças passam por necessidades e muitas ocupam o lugar dos pais. "Isso as atrapalham no desenvolvimento. Mas quando estão aqui e recebem visitas como essas, voltam a ser crianças", afirmou Tânia.

As cartas foram enviadas ao escritório há um mês e lá foram expostas no mural interno com as fotos das crianças. Todas as 37 crianças foram escolhidas por advogados e colaboradores do escritório. "Estávamos empolgados para vir até aqui. A menina que eu escolhi queria uma boneca Barbie e na carta dizia que quando ela crescer quer ser professora ou policial. Quando ela abriu o presente e, viu que era o que queria, foi muita emoção", explicou Brenda.

Para Rita de Cassia Caldas, coordenadora do projeto social "Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos" da Terra de Ismael, o encontro ficará marcado na memória das crianças como uma história de vida. "Espero que desperte a confiança deles nas pessoas. Esse movimento todo faz com que se sintam pertencentes à sociedade", completou.

 (Imagem: Divulgação - Brasil Salomão e Matthes Advocacia)

Crianças da Vila da Fraternidade, de Jardinópolis/SP.(Imagem: Divulgação - Brasil Salomão e Matthes Advocacia)

 

Brasil Salomão e Matthes Advocacia