MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Machado Meyer Advogados reforça áreas com novos sócios
Fortalecimento

Machado Meyer Advogados reforça áreas com novos sócios

Cinco advogados já faziam parte da banca e um novo sócio se junta ao time.

Da Redação

quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

Atualizado às 15:54

O Machado Meyer Advogados apresenta seus novos sócios, marcando um novo ciclo de crescimento e expansão contínua. A partir de janeiro de 2024, seis advogados passam a integrar o quadro societário do escritório, fortalecendo, ainda mais, as áreas em que a empresa já é referência e consolidando sua vocação multidisciplinar.

Ana Bátia Glenk, Antonio Valerio de Carvalho, Claudio Pieroni, Diego de Souza Aguiar e Rafael Erlinger, que já faziam parte da banca, e Marcos Fantinato, se juntam ao time de sócios, trazendo uma expertise única e reforçando a excelência e dedicação que o escritório oferece a seus clientes há 51 anos.

"Essas nomeações são reflexo do nosso ritmo de expansão acelerado e do fortalecimento das áreas em que já somos reconhecidos. Cada um dos novos sócios possui experiência sólida em suas respectivas áreas, trazendo conhecimento técnico e expertise para atender às demandas jurídicas dos nossos clientes", pontua Tito Andrade, sócio-administrador do Machado Meyer.

Ana Bátia Glenk, Antonio Valerio de Carvalho, Claudio Pieroni, Diego de Souza Aguiar, Rafael Erlinger e Marcos Fantinato. (Imagem: Divulgação Machado Meyer Advogados)

Ana Bátia Glenk, Antonio Valerio de Carvalho, Claudio Pieroni, Diego de Souza Aguiar, Rafael Erlinger e Marcos Fantinato.(Imagem: Divulgação Machado Meyer Advogados)

Conheça os novos sócios:

Ana Bátia Glenk atua há mais de 15 anos na área concorrencial e antitruste, em algumas das maiores operações e investigações perante o CADE. Vem sendo reconhecida em diversos rankings (WWL, The Legal 500, Análise Advocacia e outros) como advogada de referência por sua atuação. Tem formação em Direito (PUC-SP) e Economia (FEA-USP), além de mestrado pela The University of Chicago Law School, e atualmente atua como consultora não-governamental (NGA) da International Competition Network (ICN).

Antonio Valerio de Carvalho é especialista em consultoria tributária, com ênfase em tributos federaisGrande parte do seu trabalho envolve operações de fusões e aquisições, tributação internacional e reestruturações societárias. Atua ainda em defesas de processos administrativos, com ênfase no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF).

Claudio Pieroni tem como foco principal a área de direito e processo do trabalho, com ampla experiência na assessoria jurídica preventiva e reativa e na análise e gestão de riscos, sobretudo os relacionados ao contencioso judicial e administrativo. Seu trabalho se concentra em questões relacionadas ao Ministério Público do Trabalho e ao Ministério do Trabalho e Emprego, com ênfase em estratégias de repercussão coletiva para as empresas. Tem experiência em segmentos como seguros, gás, serviços, eletroeletrônicos, bancos, mercado financeiro e construtoras.

Diego de Souza Aguiar é especialista em operações de financiamento estruturadas, reestruturação de dívidas e situações especiais. Tem experiência na estruturação e implementação dos mais variados meios de recuperação, inclusive alongamento e reestruturação de dívidas, empréstimos sindicalizados, operações cross border, negociação de carteiras de crédito (incluindo non-performance loans) e captação de novos recursos por meio de operações estruturadas.

Rafael Erlinger atua em ofertas públicas de valores mobiliários (e.g., IPOs, follow-ons, OPAs e emissões de dívida). Além disso, presta assessoria em questões regulatórias de direito societário e de mercado de capitais referentes às regulamentações da CVM, B3 e ANBIMA.

Marcos Fantinato possue mais de vinte anos de experiência na área de Direito Empresarial Trabalhista e traz consigo um vasto conhecimento na assessoria de empresas nacionais e estrangeiras em temas complexos de consultivo e contencioso trabalhista. Formado em Direito pela Universidade de São Paulo, Marcos também possui especializações pela Universidade de Coimbra e pela Escola Politécnica da USP, além de LLM pela Università degli Studi Roma Tre.

Machado Meyer Advogados