MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Funk no Supremo: Moraes é interrompido por música durante voto
Tecnologia

Funk no Supremo: Moraes é interrompido por música durante voto

"É a radiocomunicação", disse o ministro, descontraindo.

Da Redação

quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

Atualizado às 19:02

Durante votação na sessão do STF desta quinta-feira, 14, uma situação inusitada: um dispositivo reproduziu trecho de um funk no Plenário por, aproximadamente, 10 segundos.

A música "Quem Não Conhece Tá Sem Internet" de Dj Boy, DJ Gm e MC Marks tocou enquanto o ministro Alexandre de Moraes votava a respeito da validade do carregamento obrigatório de canais de programação por prestadores de serviços de TV paga.

Moraes, que no momento tratava de comunicação audiovisual, não resistiu, descontraiu e comentou: "É a radiocomunicação".

Veja o momento:

Ministros x Tecnologia

Não é a primeira vez que a austeridade das sessões é inesperadamente quebrada pela tecnologia. 

Em junho deste ano, ministro Luiz Fux foi interrompido pela música "Got My Mind Set On You", de George Harrison, enquanto votava a constitucionalidade do juiz das garantias. Na oportunidade o ministro brincou: "Até que alivia um pouco esse momento de tensão uma bela música".

Em 2022, durante sessão virtual, o ministro Ricardo Lewandowski (atualmente aposentado) também foi interrompido. Dessa vez, a assistente virtual de algum dos ministros proferiu a seguinte frase "Seu nome é Mary Kay. Foi isso que você me disse, pelo menos".

Outra assistente virtual que interrompeu uma sessão foi a Siri, do Iphone. Durante voto do ministro Barroso, a respeito da exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS/Cofins, a assistente virtual disse: "uhn.uhn. Não encontrei base de cálculo". 

Ministro Marco Aurélio (atualmente aposentado), em 2020, também foi surpreendido pela tecnologia. Em sessão plenária virtual, o celular do ministro começou a tocar em alto e bom som: "Uma vez Flamengo, sempre Flamengo".

Patrocínio

Patrocínio Migalhas