MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Luana Sarkis é coautora do livro "Direito médico e da saúde"
Lançamento

Luana Sarkis é coautora do livro "Direito médico e da saúde"

Advogada atua na área do Direito à Saúde, Médico e Hospitalar do escritório Battaglia & Pedrosa Advogados.

Da Redação

segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Atualizado às 10:06

Lançada no mês de novembro, na Livraria Martins Fontes, na capital paulista, a obra jurídica "II Coletânea de Direito Médico e da Saúde" conta com a coautoria da advogada Luana Sarkis, que atua na área do Direito à Saúde, Médico e Hospitalar do escritório Battaglia & Pedrosa Advogados. A obra é organizada por Maria da Glória Virginio Barbosa e  Regina Claudia Virginio Barbosa.

O evento contou com a presença de amigos, colegas advogados, além do sócio do escritório Battaglia & Pedrosa Advogados, Paulo André Pedrosa, e dos advogados Caio Meireles, Otavio Goetten, Carlos Nogueira, Bruna Fante, Katia Matos e Ana Lívia Brum que fazem parte da banca do escritório. Também esteve presente o gerente de Marketing do Battaglia & Pedrosa Advogados, Diego Parra.

Além de atuar como escritora, Luana Sarkis é professora universitária e pesquisadora em Bioética pela USP (campus Ribeirão Preto) e recentemente foi contratada pelo escritório Battaglia & Pedrosa Advogados, que tem mais de 20 anos no mercado.

Para o advogado Paulo André Pedrosa, um dos sócios do Battaglia & Pedrosa Advogados, poder contar com profissionais atuantes e que fazem a diferença no mercado é um grande diferencial para o escritório. "Essa obra da qual a dra. Luana é coautora traz artigos relevantes e atuais ligados ao Direito Médico e da Saúde, como as discussões sobre a judicialização da saúde, responsabilidade civil dos médicos e hospitais, banalização do dano moral na área médica, LGPD, dentre outros. Vale a pena conferir", observa Pedrosa.

 (Imagem: Divulgação)

Equipe do Battaglia & Pedrosa Advogados no lançamento do livro jurídica "II Coletânea de Direito Médico e da Saúde".(Imagem: Divulgação)

Battaglia & Pedrosa Advogados