MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Peixoto & Cury se mantém no topo ao absorver tecnologia e cultura
15 lustros

Peixoto & Cury se mantém no topo ao absorver tecnologia e cultura

Com 75 anos de história, o compromisso com a ética e a integridade formaram a base de relacionamentos duradouros com clientes que confiaram na habilidade do escritório Peixoto & Cury Advogados de oferecer soluções jurídicas inovadoras.

Da Redação

segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Atualizado em 21 de dezembro de 2023 10:32

Especialmente movimentado em um mundo que ainda mantinha abertas as cicatrizes da guerra, o ano de 1948 viu os Estados Unidos dar início ao Plano Marshall de recuperação da Europa, o líder pacifista Mahatma Ghandi ser assassinado, a constituição do Estado de Israel e a aprovação, pelas Nações Unidas, da Declaração Universal dos Direitos Humanos. O Brasil vivia a sua primeira experiência democrática, após o abandono do Estado Novo, com a promulgação da Constituição de 1946. O frescor de novos tempos sobrevinha com o acentuado processo de industrialização e a inauguração do Museu de Arte de São Paulo.

Foi nesse contexto que nasceu o Peixoto & Cury Advogados: um escritório que - estimulado pelos desafios de seu tempo e cuja história se confunde com as transformações jurídicas e sociais que o Brasil viveu - alicerçou sua capacidade de coordenar as necessidades dos clientes com as soluções trazidas pelos avanços sociais e tecnológicos. Com 35 anos de casa em uma das principais bancas full service do país com know how na área trabalhista, Antonio Carlos Aguiar tem descoberto, junto com toda a equipe, um caminho disruptivo para se manter no topo do assessoramento das principais companhias.

De acordo com ele, o compromisso com a ética e a integridade formaram a base de relacionamentos duradouros com clientes que confiaram na habilidade do escritório de oferecer soluções jurídicas inovadoras. "Essa tradição de excelência foi mantida e aprimorada por sucessivas gerações de advogados, que contribuem para o crescimento do escritório e trabalharam pela instalação de importantes empresas multinacionais, posicionando o país no mapa da economia globalizada", afirma o sócio do Peixoto & Cury Advogados.

Para Aguiar, a capacidade de se adaptar a mudanças cada vez mais rápidas, trazidas pelas novas tecnologias, é uma marca que orienta os profissionais permanentemente. "Essa postura, guiada pela filosofia de criatividade, visão disruptiva e coragem para enfrentar o desconhecido, se traduz numa abordagem multidisciplinar que transcende as fronteiras tradicionais da prática jurídica". Segundo Aguiar, a aplicação de perspectivas diversificadas não apenas fundamentam a resolução de casos complexos, "mas refletem o compromisso contínuo do escritório com a busca de soluções".

"Estive no Vale do Silício não só para ver as inovações, mas para entender, e especialmente observar, a questão cultural. No LinkedIn e na Meta, verificamos exatamente como é diferenciado o dia a dia - e como ele é dinâmico", destacou Aguiar. "Essa questão disruptiva nas relações de trabalho exige uma mudança exponencial nas novas relações, a qual todos nós (prestadores, tomadores de serviços, legisladores e a própria justiça) teremos de absorver, com a solução de possíveis conflitos".

Ele lembra que em um ambiente de desenvolvimento de tecnologia de ponta, negócios são fechados em poucas horas de conversa. "No Vale do Silício víamos as pessoas conversando assim: 'tenho uma startup e queria falar com você'. E, depois de uma rápida conversa, a resposta era: 'gostei, vamos tocar o projeto'", frisa Aguiar. "Já absorvemos esse novo mindset e conseguimos acompanhar essas necessidades".

Se o passado é motivo permanente de orgulho e celebração, é o futuro que move o Peixoto & Cury Advogados, finaliza o sócio da banca. "Por isso, aproveitamos a oportunidade para reafirmar seu compromisso com a vanguarda e a inovação no Direito em face dos desafios que ainda não conhecemos. Os próximos 75 anos estão só começando".

 (Imagem: Divulgação)

Antonio Carlos Aguiar.(Imagem: Divulgação)

Peixoto & Cury Advogados