MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Bichara Advogados assessora Âmbar Energia
Negócio

Bichara Advogados assessora Âmbar Energia

Assessoria se deu na aquisição da participação da COPEL na Usina Elétrica e Gás Araucária (UEGA).

Da Redação

terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Atualizado às 12:47

O escritório Bichara Advogados assessorou a Âmbar Energia S.A. (Âmbar) na aquisição da totalidade das participações societárias detidas pela Copel Geração e Transmissão S.A. (COPEL GET) e pela Companhia Paranaense de Energia - Copel (Copel Holding), correspondente a 60,9% e 20,3%, respectivamente, do capital social da UEGA.

O contrato torna a Âmbar a acionista controladora da UEGA, com 81,2% do capital social da companhia. A Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras) é detentora da participação remanescente, correspondente a 18,8% e a negociação prevê o direito de adesão da Petrobras aos termos do contrato de compra e venda, até a data de 26/2/24.

A equipe do escritório foi responsável pela elaboração e negociação dos documentos principais e acessórios relacionados à transação, incluindo o contrato de compra e venda de ações.

Lúcio Batista Martins, João Gabriel Vieira de Medeiros, Luciana Lucena Carneiro e Carolina Constante Simões de Campos atuaram na transação como in-house lawyers da Âmbar.

Pelo escritório estiveram à frente da transação: Luiz Henrique Vieira e Breno Ganem, sócios-conselheiros, o sócio Ricardo Sassi e os advogados João Paulo Fontoura e Pedro Augusto de Souza Pires.

O fechamento da transação está sujeito ao cumprimento de determinadas condições precedentes, incluindo a aprovação do CADE.

 (Imagem: Divulgação)

Luiz Henrique Vieira.(Imagem: Divulgação)

Bichara Advogados