MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Aitan Portela será o novo CEO do escritório /asbz
Nova direção

Aitan Portela será o novo CEO do escritório /asbz

Com mais de 20 anos de carreira, executivo dá continuidade à sua jornada no escritório, assumindo o posto em março de 2024. Alfredo Zucca atuará como sócio-diretor responsável por expansão.

Da Redação

quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

Atualizado às 09:29

A partir de março de 2024, o /asbz terá Aitan Portela como CEO. O movimento foi aprovado pelo conselho de sócios da banca. Alfredo Zucca, atual CEO da empresa, cargo que ocupa por doze anos, assumirá uma nova cadeira focada em expansão e crescimento de novas oportunidades junto ao mercado. 

Aitan Portela (Imagem: Divulgação /asbz)

Aitan Portela (Imagem: Divulgação /asbz)

Portela ocupava a posição de sócio-conselheiro e líder das áreas Cível e de Insolvência, diretor financeiro (CFO) e responsável pela agenda ESG do escritório. À frente da iniciativa ESG, Aitan teve papel fundamental para que o /asbz se tornasse o primeiro escritório de advocacia do país de seu porte a conquistar certificação do Sistema B e esteve por trás da criação da iniciativa pioneira conhecida como "Cashback social", que já destinou em apenas três meses de existência mais de R$ 200 mil a ONGs no Brasil.

"Estou muito contente com este novo desafio, porque tenho a certeza de que conseguiremos juntos fortalecer o /asbz nos próximos anos, ainda mais socialmente transformador e reforçando nossa atuação transparente e focada nos relacionamentos genuínos entre as pessoas e os nossos clientes", afirma Portela. 

Alfredo Zucca, atual CEO do /asbz, a partir de março de 2024, assumirá uma nova cadeira do escritório focada em expansão e crescimento de novas oportunidades. Esta transição de liderança executiva marca um novo capítulo na história da banca mantendo forte os valores, atributos e a crença que motivaram a fundação e o desenvolvimento do escritório nos últimos 12 anos. 

"Essa renovação é muito importante para nós. A mudança na liderança representa uma ressignificação necessária para o crescimento consolidado do escritório e a abertura para novos e importantes desafios na expansão da identidade do /asbz. Acredito que o Aitan tem todo o conhecimento, energia e inspiração para elevar o potencial do /asbz, numa nova jornada ainda mais desafiadora e proporcionar um ambiente de trabalho criativo e sustentável, comprometido com as melhores entregas e soluções para nossos clientes", afirma Zucca.

Alinhados com outros movimentos já ocorridos no escritório, esta mudança acontecerá de maneira gradual e em nada impactará projetos atuais sejam eles internos ou junto com os clientes. "Num ambiente de gestão participativa e colaborativa como o nosso, a renovação da liderança é essencial para manter viva a nossa cultura e o nosso "borogodó", como chamamos aqui o nosso jeito de ser, e para isso, não teríamos melhor pessoa neste momento para continuar esta jornada que o Aitan", finaliza. 

/asbz