MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Trench Rossi Watanabe assessora NFL em jogo histórico no Brasil
Futebol americano

Trench Rossi Watanabe assessora NFL em jogo histórico no Brasil

Será a primeira partida da liga norte-americana na América do Sul.

Da Redação

sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

Atualizado às 15:16

O Trench Rossi Watanabe assessorou a National Football League (NFL) no acordo com o Corinthians e com a Prefeitura de São Paulo que trará um jogo da temporada regular da liga norte-americana para o estádio Neo Química Arena, em setembro de 2024.

Jogo será em 2024 (Imagem: Reprodução SportBuzz)

Jogo será em 2024(Imagem: Reprodução SportBuzz)

A liga contou com o apoio de um time de advogados de várias áreas, que atuaram na estruturação societária e tributária do investimento no evento; na elaboração e negociação dos acordos comerciais e contratos com terceiros; na aplicação dos direitos de transmissão e proteção dos direitos de propriedade intelectual da NFL; na  aplicação e conformidade com as leis regulatórias cabíveis a eventos esportivos públicos; na elaboração e negociação de contratos; e na coordenação das etapas relacionadas à constituição da entidade brasileira.

"O caso envolveu diferentes jurisdições e aspectos sensíveis que são comuns em casos com essas características, o que demanda uma atuação multidisciplinar para garantir a conformidade com as normas cabíveis a grandes eventos esportivos. O trabalho realizado por diferentes grupos de prática em conjunto foi primordial para assegurar o sucesso do acordo e representa mais um projeto na prática de Sports Law conduzido pelo escritório", afirmam Anna Mello e Thales Stucky, sócios que lideraram o projeto. 

A assessoria contou também com a participação das sócias Flavia Amaral e Heloisa Uelze, do sócio Felipe Ferenzini, das associadas Ana Carolina Mazzer, Beatriz Paz e Thais Amaral, dos associados Dante Machado, Gabriel Valuche, João Miguel Damous e Marcello Cimino, e da consultora Marcia Calafate.

Trench Rossi Watanabe