MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Nos EUA, homem é condenado por agressão e ataca juíza
Agressão

Nos EUA, homem é condenado por agressão e ataca juíza

A agressão aconteceu após a magistrada sentenciá-lo e recusar o pedido de liberdade condicional.

Da Redação

quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

Atualizado às 10:13

Nesta quarta-feira, 3, no Condado de Clark, Las Vegas, Estados Unidos, uma juíza foi vítima de um ataque por parte de um réu durante uma sessão no tribunal, após recusar o pedido de liberdade condicional e sentenciá-lo por agressão.

O réu, acusado de tentativa de agressão com danos corporais, conforme consta nos registros, admitiu sua culpa. Seu advogado solicitou à juíza Mary Kay Holthus que permitisse a liberação do cliente mediante pagamento de fiança. No entanto, a juíza recusou o pedido, baseando-se no histórico criminal do acusado.

Diante da decisão, o réu reagiu de maneira agressiva, avançando em direção à magistrada, transpondo a barreira e a atacando. Vários funcionários do tribunal intervieram, lutando para conter o agressor.

Após alguns minutos, a juíza conseguiu se levantar, sendo escoltada por policiais para fora da sala do tribunal. Posteriormente, foi ordenada a evacuação da sala, removendo todos os outros réus.

Uma porta-voz do tribunal divulgou que a juíza "sofreu alguns ferimentos" e está sendo monitorada. Além disso, um policial também foi ferido durante o ataque, sendo encaminhado ao hospital com lesões leves.

Assista ao vídeo:

Patrocínio

Patrocínio Migalhas