MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Bichara Advogados assessora Âmbar Energia
Transação

Bichara Advogados assessora Âmbar Energia

O escritório atuou no fechamento da transação, que ocorreu por meio de transferência do estabelecimento comercial do Complexo Termelétrico Candiota III (trespasse) da CGT Eletrosul.

Da Redação

terça-feira, 9 de janeiro de 2024

Atualizado às 08:26

Conforme divulgado em 13/9/2023, o Bichara Advogados assessorou a Âmbar Energia S.A. (Âmbar Energia) na aquisição do Complexo Termelétrico Candiota III, localizado em Candiota/RS. O Complexo, de titularidade da Companhia de Geração e Transmissão de Energia Elétrica do Sul do Brasil (CGT Eletrosul), subsidiária da Eletrobras, foi adquirido pelo valor de R$ 72 milhões (sujeito ao mecanismo de ajuste de preço do contrato).

Tendo ocorrido a implementação das condições precedentes, o escritório atuou no fechamento da transação, que ocorreu por meio de transferência do estabelecimento comercial do Complexo Termelétrico Candiota III (trespasse) da CGT Eletrosul à Âmbar Energia.

A equipe foi responsável pela elaboração e negociação dos documentos principais e acessórios relacionados ao fechamento da transação, incluindo documentos de transferência da titularidade dos ativos que compõem o estabelecimento comercial do complexo.

Lucio Batista Martins, João Gabriel Medeiros, Luciana Politano Lucena Carneiro e Carolina Constante Simões de Campos atuaram na transação como in-house lawyers da Âmbar Energia.

Pelo escritório estiveram à frente da transação os sócios Luiz Henrique Vieira e Breno Carvalho Ganem e os associados Ricardo Sassi, Joao Paulo Fontoura Vieira e Pedro Augusto Pires.

O Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown atuou como assessor jurídico da Eletrobras, com a participação do sócio Bruno Rieger Salzano e dos associados Maurício Veiga e Gabriela Jansen.

 (Imagem: Divulgação)

Luiz Henrique Vieira e Breno Carvalho Ganem.(Imagem: Divulgação)

Bichara Advogados