MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Promotor de Justiça aponta arma para homem em academia de Recife/PE
Ameaça

Promotor de Justiça aponta arma para homem em academia de Recife/PE

Caso é apurado pela Polícia Civil e Corregedoria do MP/PE.

Da Redação

terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Atualizado em 31 de janeiro de 2024 09:13

Nesta segunda-feira, 29, um promotor de Justiça foi filmado sacando uma arma e ameaçando um homem em uma academia de ginástica de Recife/PE.

O caso aconteceu na Academia Corpo Livre, localizada no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, perto de 21h30. 

Nas imagens é possível ver que, durante uma discussão, por cinco vezes, o promotor, cujo nome não foi divulgado, tira o revólver da bermuda e o aponta ao homem.

Os demais alunos e instrutores aparecem assustados. Após a ameaça, o promotor foi embora acompanhado por uma mulher. 

Veja o vídeo:

Segundo informações do G1, o estabelecimento relatou que o promotor, até então aluno da academia, foi retirado do local e teve a matrícula cancelada.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e pela Corregedoria do MP/PE.  O MP, por meio de nota, disse que abriu procedimento preparatório de caráter sigiloso.

"A Corregedoria-Geral do Ministério Público de Pernambuco abriu um procedimento preparatório assim que tomou conhecimento do vídeo que mostra um homem, identificado como promotor de Justiça, sacando uma arma de fogo em uma academia de ginástica no bairro de Boa Viagem, no Recife."

Horas mais tarde, o G1 divulgou que o promotor procurou a Polícia Civil após a confusão. Ele e a mulher que o acompanha nas imagens registraram um boletim de ocorrência na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, localizada em Santo Amaro, no Centro da cidade, mas não fizeram representação criminal contra ninguém.

O portal de notícias questionou a Polícia sobre o teor do boletim de ocorrência, mas foi informado de que não seriam divulgados detalhes adicionais sobre o caso.

A Polícia Civil esclareceu também que o aluno ameaçado no vídeo não registrou queixa e, até o momento, não foi identificado nenhum outro relato sobre o incidente. Em situações em que a vítima não prossegue com uma denúncia criminal, não é iniciada uma investigação policial formal, conforme explicado pelas autoridades.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas