MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Criatividade é comportamento... Inovação é processo"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Criatividade é comportamento... Inovação é processo"

O livro reune vários especialistas para analisar o Direito em meio ao profundo processo de transformação digital e cultural de nossos tempos.

Da Redação

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

Atualizado às 09:39

O livro "Criatividade é comportamento... Inovação é processo", (Saraiva Jur, - 254 p.), coordenado por Guilherme Tocci, advogado do escritório Demarest Advogados, Paulo Samico e Tayná Carneiro, reune vários especialistas para analisar o Direito em meio ao profundo processo de transformação digital e cultural dos novos tempos, e é um convite para um novo jeito de pensar a inovação no mundo jurídico e fora dele.  

Como é feito o processo criativo jurídico nas principais organizações do Brasil? Como os profissionais que adotam o comportamento criativo desenvolvem e implementam casos de sucesso que viram referência no setor? É possível estabelecer o conceito de confiança criativa nas equipes? Esses e outros questionamentos são debatidos pelos autores com o objetivo de iniciar o estudo sobre a criatividade, o verdadeiro motor da inovação, com exemplos e análises críticas sobre como desenvolver o espírito criativo.

"Ao ler esta obra, o leitor deverá entender a diferença fundamental entre criatividade e inovação. Enquanto a primeira é uma habilidade, a segunda é um método, que pode ser desenvolvido, estudado e constantemente aperfeiçoado. Queremos que se dê conta que, ao buscar no dicionário, inovação está dentro da definição de criatividade e não o contrário. Transformação Jurídica está nas suas mãos e pede que se junte a nós para repetir: Criatividade é comportamento... Inovação é processo."

 (Imagem: Artes Migalhas)

A obra apresenta conteúdo atualizado referente ao tema.(Imagem: Artes Migalhas)

Sobre o autor:

Guilherme Tocci: Ávido por inovação na prática do Direito, teve uma carreira não tradicional no mundo jurídico. É Gerente Sênior Global de Legal Ops na Gympass e Cofundador da CLOB (Comunidade Legal Ops Brasil). Candidato ao MBA pela FGV e formado em Direito pelo Mackenzie. Trabalhou em legaltech e atuou em posição jurídica na Huawei e Demarest Advogados. Idealizador e coordenador de "Legal Operations: como começar" (pela SaraivaJur).

Paulo Samico: Advogado. Bacharel em Direito pela UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro, pós-graduado em Direito Processual e em Direito Regulatório pela UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Idealizador e coordenador dos livros Departamento Jurídico 4.0 & Legal Operations e Legal Operations: como começar (ambos pela SaraivaJur). Professor da Future Law, gerente jurídico na Mondelez International, autor e colunista de artigos jurídicos.

Tayná Carneiro: Diretora de Educação da Future Law. Vice-presidente da Open - Organização pela Equidade Negra. Editora-chefe da REDTec - Revista de Direito e as Novas Tecnologias. Doutoranda em Direito pela USP - Universidade de São Paulo, Mestre e Bacharel em Direito pela UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

-----

Ganhadora:

  • Layla Cristina Cintra dos Reis, de SP.

Demarest Advogados