MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. José Andrés Lopes da Costa é o novo sócio do Figueiredo & Velloso Advogados Associados
Reforço

José Andrés Lopes da Costa é o novo sócio do Figueiredo & Velloso Advogados Associados

Ele vai atuar nas áreas de Corporate Law, International tax, M&A, Wealth Planning.

Da Redação

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Atualizado em 20 de fevereiro de 2024 16:37

O escritório Figueiredo & Velloso Advogados Associados anuncia José Andrés Lopes da Costa como novo sócio. Ele vai atuar nas áreas de Corporate Law, International tax, M&A, Wealth Planning.

O advogado atuou por mais de duas décadas como sócio de escritórios de advocacia de médio e grande porte. Em suas áreas de atuação, representou bancos, corretoras, empresas de gestão de investimentos e outras entidades do mercado financeiro.

Como diretor de uma grande holding de investimentos, de 2001 a 2008, atuou em diversos casos relacionados ao Banco Central do Brasil, à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), ao Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF) e entidades reguladoras, coordenando diversas operações de aquisição e alienação de ativos e operações societárias.

José Andrés Lopes da Costa é o novo sócio do Figueiredo & Velloso Advogados Associados (Imagem: Divulgação Figueiredo & Velloso Advogados Associados)

José Andrés Lopes da Costa é o novo sócio do Figueiredo & Velloso Advogados Associados(Imagem: Divulgação Figueiredo & Velloso Advogados Associados)

José Andrés Lopes da Costa formou-se na Pontifícia Universidade Católica (PUC) no Rio de Janeiro em 1993. É mestre em Direito Tributário Internacional e Comparado pelo Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBDT), e especializado em Direito Empresarial, Direito Bancário, Direito Tributário Internacional, Societário e Mercado de Capitais.

Como professor, compartilhou sua experiência em Direito Bancário e mercado de capitais na pós-graduação em Direito Econômico na Fundação Getúlio Vargas no Rio de Janeiro (FGV/RJ), além de ter sido professor de direito societário e contabilidade da UFRJ e de direito tributário internacional no curso de pós-graduação da PUC/RJ.

Figueiredo & Velloso Advogados Associados