MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Nelson Wilians recebe condecoração de Cidadão Mato-Grossense
Homenagem

Nelson Wilians recebe condecoração de Cidadão Mato-Grossense

Título será entregue ao sócio fundador de Nelson Wilians Advogados durante visita do advogado a empresários e autoridades jurídicas no Estado.

Da Redação

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Atualizado em 20 de fevereiro de 2024 10:13

O advogado Nelson Wilians, sócio fundador e CEO do Nelson Wilians Advogados, recebe nessa terça-feira (20/2) o título de cidadão Mato-Grossense, Estado onde está localizada uma das filiais do escritório que ele iniciou há 25 anos. A homenagem foi feita pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Mato Grosso (ALMT), o Deputado Eduardo Botelho, e pela Deputada Janaina Riva. 

"Me sinto profundamente honrado e grato por receber esse título de um Estado ao qual sou apaixonadamente ligado há tanto tempo. No final de 2023, nossa filial de Cuiabá completou 15 anos. Optamos por nos estabelecer aqui antes mesmo de abrir nossa filial em Brasília, pois já reconhecíamos, naquela época, o potencial do Estado de Mato Grosso. Só tenho a agradecer aos cidadãos mato-grossenses e à Assembleia Legislativa pela honra e reconhecimento concedidos. Desde nossa chegada em 2008, fui inspirado pelo povo desta região e pelo dinamismo econômico do estado", diz Wilians.

Nelson Wilians (Imagem: Reprodução IstoÉ)

Nelson Wilians (Imagem: Reprodução IstoÉ)

O título é uma das honrarias mais importantes da Casa Legislativa, destinada a homenagear personalidades que realizam atividades relevantes para a sociedade e para o estado e que não tenham nascido em Mato Grosso. Durante a visita ao estado, o advogado visitará a capital Cuiabá, e as cidades Rondonópolis e Sorriso.

Antes da cerimônia de entrega do título, Wilians participará de encontros estratégicos com empresários e autoridades jurídicas do Mato Grosso. O advogado se encontrará com a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, e estará presente em um almoço com líderes empresariais da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL-MT), instituição dedicada a representar e fortalecer o Movimento Lojista, o Varejo e seus serviços em todo o Estado de Mato Grosso.

A filial do escritório no Estado foi fundada em 2008 e é reconhecida por manter uma equipe experiente e multidisciplinar, dedicada principalmente à prestação de serviços de assessoria jurídica para uma carteira com cerca de 500 clientes de diversos setores, incluindo o corporativo e agronegócios, e participação significativa no PIB mato-grossense.

Para o advogado Marcel Daltro, sócio-diretor da NWADV no Mato Grosso, ao garantir um suporte jurídico eficaz, o escritório não apenas oferece as bases necessárias para o crescimento sustentável das operações de seus clientes, mas também facilita a conexão com outras regiões e oportunidades de negócios. 

"Estamos comprometidos em oferecer soluções jurídicas de excelência que atendam às necessidades específicas de cada cliente, impulsionando seu sucesso e crescimento contínuo. Nosso objetivo é não apenas resolver questões legais, mas também promover uma relação de parceria que permita aos nossos clientes competir em pé de igualdade no mercado e expandir suas operações para além das fronteiras locais", afirma.

Nelson Wilians Advogados