MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. André Mendes Moreira é o novo professor de Direito Tributário na USP
Docente

André Mendes Moreira é o novo professor de Direito Tributário na USP

Advogado é sócio do escritório Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados.

Da Redação

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Atualizado às 11:45

O tributarista André Mendes Moreira, sócio do escritório Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados, assume neste ano a função de professor associado de Direito Tributário da Faculdade de Direito da USP. "O Largo de São Francisco celebra em 2024 o seu 197º aniversário. A marca por si só demonstra a grandeza da instituição e, por conseguinte, o privilégio de integrar o corpo docente da Faculdade", afirma Moreira.

Com 23 anos de experiência, Moreira é um dos mais respeitados advogados tributaristas do país. Desde 2013, ele é apontado como o advogado tributarista de destaque no Brasil nas categorias "Tax-Litigation" e "Tax-SouthEast" pelas publicações inglesas "Chambers and Partners Latin America" e "Chambers Global". Entre outros reconhecimentos, desde 2016 é mencionado no ranking "Best Lawyers" como um dos melhores advogados na categoria "Tax Law".

Pela Faculdade de Direito da USP, André Moreira é livre-docente (2022), residência pós-doutoral (2017-2019) e doutor (2009) em Direito Tributário. Além disso, é mestre em Direito Tributário (2005) e bacharel (2002) pela Faculdade de Direito da UFMG.

Autor das obras "A Não-Cumulatividade dos Tributos" (4ª ed.); "Neutralidade, Valor Acrescido e Tributação" (3ª ed.); "A Tributação dos Serviços de Comunicação" (2ª ed.), dentre outras.

 (Imagem: Gustavo Lovalho)

André Mendes Moreira.(Imagem: Gustavo Lovalho)

Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados

Patrocínio

Patrocínio Migalhas