MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Nelson Wilians Advogados promove encontro com prefeito de Sorriso
Agronegócio

Nelson Wilians Advogados promove encontro com prefeito de Sorriso

Ari Lafin estará dia 4/3 em SP.

Da Redação

quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Atualizado às 11:57

Na próxima segunda-feira, 4/3, o escritório Nelson Wilians Advogados e o NW Group recebem a visita de Ari Lafin, prefeito de Sorriso/MT. A cidade é conhecida como a Capital Nacional do Agronegócio, destacando-se como a maior exportadora de soja do mundo e a maior produtora de milho do Brasil. Segundo levantamento do IBGE, Sorriso ocupa atualmente a terceira posição no ranking das maiores economias agrícolas do País, agregando grandes empresas do setor, como a Cargill, Amaggi, Monsanto, Bunge entre outras. Sorriso não só contribui significativamente para a economia agrícola do país, como também oferece oportunidades para o turismo de negócios e ecoturismo.

Serão dois encontros ao longo do dia no escritório com o prefeito Lafin. Entre os participantes estão representantes do mercado financeiro, do varejo, de logística, da construção civil e da saúde.

"Diante da nossa profunda relação com a região e sua prosperidade econômica, é imperativo para nós estarmos presentes em Sorriso, justamente por isso mantemos uma equipe permanente na cidade, onde cultivamos uma carteira de clientes corporativos extremamente relevante, incluindo produtores rurais que lideram o setor e estão na vanguarda do agro brasileiro", revela Marcel Daltro, sócio-diretor do Nelson Wilians Advogados em Mato Grosso. "Sorriso é um ponto estratégico para o agronegócio brasileiro. Porém, os empresários da região sudeste têm poucas informações sobre essa relevância e as oportunidades de negócios que podem ser gerados naquela região".

Marcel Daltro lembra ainda que a economia de Mato Grosso é a que mais cresceu no país desde o início do século. O Produto Interno Bruto (PIB) do estado aumentou a um ritmo de 5,42% ao ano de 2002 a 2020, conforme dados do IBGE. É quase o triplo da velocidade da economia brasileira, que nesse período avançou 1,96% ao ano, em média.

"Assim como o agro, os setores industrial e de serviço estão ganhando uma nova dimensão, e nós estamos lá para assessorar na profissionalização dessas atividades e contribuir para que estejam em sintonia com as exigências do mercado nacional e internacional", diz Daltro. "Sempre desejamos fazer parte permanente desse desenvolvimento, investindo, trazendo novas empresas e conectando Mato Grosso com o Brasil e o mundo. E é isso que estamos fazendo também agora, promovendo o encontro do prefeito Lafin com grandes empresários do sudeste".

 (Imagem: Divulgação)

Marcel Daltro.(Imagem: Divulgação)

Nelson Wilians Advogados