MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Demarest Advogados anuncia a contratação de novo sócio Tributário
Direito Tributário

Demarest Advogados anuncia a contratação de novo sócio Tributário

Fabio Florentino vai atuar com foco em tributos indiretos para reforçar área Tributária, unindo tributação e tecnologia de dados.

Da Redação

segunda-feira, 4 de março de 2024

Atualizado às 07:59

O Demarest Advogados anuncia a contratação de Fabio Florentino como novo sócio da área Tributária em um momento em que o país aprovou uma ampla reforma tributária recentemente e está prevista a edição de uma série de leis complementares pelo Congresso Nacional para regulamentar as mudanças ao longo de 2024.

Com 24 anos de experiência no mercado jurídico, Fabio atua com foco em tributos indiretos (tributação sobre consumo), principalmente em projetos de planejamento tributário e temas relacionados a controvérsias tributárias de alta complexidade.

Mestre em Direito Societário pelo Ibmec (atual Instituto Insper), pós-graduado em Direito Tributário pela Associação Paulista de Estudos Tributários (APET-SP), o novo sócio do Demarest também é graduado em Tecnologia da Informação pela FIAP. Ao longo de sua carreira, assessorou empresas nacionais e estrangeiras de diversos setores, como automotivo, healthcare, telecomunicações, aviação, tecnologia, mineração e varejo.

"A chegada de Fabio reforça ainda mais o atendimento de excelência dos serviços que prestamos aos clientes e está alinhada ao nosso planejamento estratégico para expandir a atuação do escritório em setores relevantes e com potencial de desenvolver novos negócios, especialmente nesse cenário em que acontece a primeira reforma ampla sobre o sistema tributário nacional, após mais de 30 anos de debates no Congresso", diz Paulo Coelho da Rocha, managing partner do Demarest.

Fabio Florentino destaca também que a aprovação da emenda constitucional acerca da reforma tributária sobre o consumo trará uma infinidade de desafios para toda a economia brasileira nos próximos anos.

"Diante desse cenário e considerando o efeito da tecnologia da informação ao setor, a consultoria tributária terá desafios nunca antes imaginados. Minha entrada no Demarest está relacionada com a visão de vanguarda do escritório, sempre pronto para ajudar os clientes a enfrentar esse período de transição, com soluções inovadoras, e a fortalecer seu posicionamento no mercado, gerando efetivo valor aos negócios dos nossos clientes", afirma o novo sócio.

Douglas Mota, sócio da área Tributária e diretor-executivo do Demarest, ressalta que "Fabio se junta ao time em uma ocasião crucial da história tributária brasileira". E complementa: "sua experiência, após anos atuando no mercado tributário, somada a sua expertise em tecnologia, vai nos ajudar a aprimorar ainda mais os nossos trabalhos em um momento em que a união entre a tributação e a tecnologia de dados é crucial para os contribuintes. Nosso time fica ainda mais forte", diz.

 (Imagem: Divulgação)

Fabio Florentino, novo sócio do Demarest Advogados.(Imagem: Divulgação)

Demarest Advogados