MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. CESA promove evento sobre liderança feminina e sistema de proteção à mulher
Mês da mulher

CESA promove evento sobre liderança feminina e sistema de proteção à mulher

Evento contou com a participação das fundadoras do "Instituto Nós por Elas", Luiza Brunet e Natalie Alves.

Da Redação

segunda-feira, 4 de março de 2024

Atualizado em 5 de março de 2024 10:20

O CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados realizou nesta segunda-feira, 4, em SP, sua primeira reunião de associadas. O tema do encontro foi "Elas lideram - Lideranças femininas e o sistema de proteção às mulheres na Justiça".

Luciana Tornovsky, Barbara Rosenberg, Luiza Brunet, Natalie Alves, Cristiane Romano e Glaucia Frascino. (Imagem: Fotos: Felipe Lampe)

Luciana Tornovsky, Barbara Rosenberg, Luiza Brunet, Natalie Alves, Cristiane Romano e Glaucia Frascino.(Imagem: Fotos: Felipe Lampe)

No centro do debate, as fundadoras do "Instituto Nós por Elas", Luiza Brunet e Natalie Alves, falaram para um auditório engajado e composto por homens e mulheres sobre combate à violência doméstica, igualdade de oportunidades para mulheres, empreendedorismo e promoção de boas práticas de diversidade em empresas e na sociedade como um todo. 

Em entrevista ao Migalhas, Natalie Alves abordou a necessidade de educação sobre violência doméstica como pilar indispensável no combate à prática.

Luiza Brunet também falou ao Migalhas, e destacou que a Justiça brasileira tem tido um olhar sensível para a questão da violência de gênero.

Numa bancada feminista liderada pela vice-presidente do Centro de Estudos, Cristiane Romano, as convidadas compartilharam experiências e falaram sobre o trabalho desenvolvido pelo instituto em prol da sociedade feminina, como ampliar os esforços para a construção de medidas educativas e de conscientização sobre leis, recursos e políticas públicas voltadas para o enfrentamento à violência de gênero.

Entre outras práticas, durante a pandemia, o "Nós por Elas" trabalhou incasávelmente pela aprovação da lei de abuso psicológico, aprovada em quatro meses pelo parlamento. Mais recentemente, esteve engajado na promulgação da lei 14.674/23, que prevê a concessão de auxílio-aluguel a mulheres vítimas de violência doméstica. 

Assim como o CESA possui um selo de diversidade concedido aos escritórios associados, o intituto possui o selo Nós por Elas/ABNT, um reconhecimento de que uma empresa está pronta para oferecer as melhores oportunidades para o crescimento profissional e a emancipação feminina, enquadrando a companhia no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 5 da ONU, responsável por alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas mulheres e meninas.

Veja como foi o evento:

CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Olá, meu nome é Fernanda dos Anjos. Meu escritório fica localizado em RJ/Niterói. Conto com o apoio de colaboradores e parceiros, o que possibilita uma atuação ampla e estratégica. Entre as atividades desempenhadas estão a elaboração de peças processuais, participação em audiências de...

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...