MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Justiça bloqueia contas de credores que sacaram precatórios já vendidos
Fundo de investimentos

Justiça bloqueia contas de credores que sacaram precatórios já vendidos

Saque ocorreu após falha de comunicação entre Tribunal e instituição financeira que adquiriu os precatórios.

Da Redação

quarta-feira, 6 de março de 2024

Atualizado às 18:03

Credores que sacaram precatórios que já haviam sido vendidos a fundo de investimentos tiveram ativos e investimentos bloqueados após determinação judicial. A juíza de Direito Ana Paula Costa de Almeida, da 6ª vara Cível de Recife/PE, concedeu liminar para autorizar o bloqueio via SISBAJUD. 

Os precatórios Federais foram depositados em janeiro de 2024 e alguns credores, devido a uma falha de comunicação entre o Tribunal emissor da ordem de pagamento e a instituição financeira, conseguiram acessar os valores já negociados (cedidos).

 (Imagem: Arte Migalhas)

Segundo os autos, precatórios foram cedidos ao fundo de investimentos e não poderiam ser sacados pelos antigos credores.(Imagem: Arte Migalhas)

Segundo a magistrada, os documentos trazidos à inicial demonstram a probabilidade do direito.

"[...] foram trazidos aos autos os contratos particulares de cessão com os valores pactuados entre as partes para a venda dos créditos judiciais [...], as decisões de homologação pela justiça federal das cessões de créditos pela Justiça Federal [...], a petição de comunicação das cessões [...], os respectivos pagamentos para cada um dos demandados [...] e os comprovantes de saques por eles após a expedição dos precatórios [...]", afirmou a juíza.

A defesa do fundo de investimentos foi patrocinada pelos advogados Ricardo Varejão, Rodrigo Accioly e Matheus Danda do escritório Queiroz Cavalcanti Advocacia.

Veja a decisão.

Queiroz Cavalcanti Advocacia

Patrocínio

Patrocínio Migalhas