MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Agrotoken anuncia parceria com o escritório Pinheiro Neto Advogados
Startups

Agrotoken anuncia parceria com o escritório Pinheiro Neto Advogados

A parceria faz parte do programa de aceleração para startups oferecido pelo escritório de advocacia e reforça o compromisso da Agrotoken em atender às expectativas dos clientes, incluindo parceiros estratégicos como Bunge, Visa e Broto.

Da Redação

quarta-feira, 6 de março de 2024

Atualizado às 17:52

Com o objetivo de reforçar o compromisso com a excelência, confiança e conformidade no mercado, proporcionando uma base sólida para suas operações e relacionamentos comerciais, a Agrotoken, pioneira na tokenização de commodities agrícolas, anuncia a mais nova aliança estratégica com o Pinheiro Neto Advogados.

A parceria concentra-se na participação da Agrotoken no programa de aceleração para startups oferecido pelo escritório de advocacia, proporcionando uma oportunidade única para aprimorar ainda mais as capacidades e conhecimentos no cenário dinâmico das tecnologias emergentes.

Desde o início de sua operação, a Agrotoken segue em dia com as regulamentações do mercado de blockchain e tokenização e esta parceria chega para reforçar o compromisso da empresa. O Pinheiro Neto Advogados é conhecido por sua conexão contínua com o universo das fintechs, proporcionando à agrotech a confiança necessária para oferecer transparência e segurança aos seus clientes e parceiros.

"Ficamos muito impressionados com o time da Agrotoken bem como com a tecnologia empregada. No Brasil, o modelo de tokenização de ativos agrícolas permitirá destravar valor permitindo aos produtores utilizarem seus tokens para pagamento de obrigações, tomada de financiamentos bem como como garantias de financiamentos. Para os financiadores, possibilitará a criação de produtos e soluções antes inimagináveis. A tokenização de ativos é uma tendência real no mundo e no Brasil", explica Bruno Balduccini, o sócio do Pinheiro Neto Advogados à frente do programa de aceleração jurídica para startups.

"A Agrotoken visa transmitir transparência e confiança para o mercado como um todo destacando que a empresa está sendo assessorada pelo escritório Pinheiro Neto nas montagens de modelos de negócios e nas negociações contratuais.  A conformidade com regulamentações é de extrema importância, e ao contar com esse suporte jurídico, reforçamos o compromisso em atender e superar as expectativas dos clientes, incluindo parceiros estratégicos como Bunge, Visa e Broto", comenta Eduardo Astrada, CEO da Agrotoken.

 (Imagem: Eduardo Tarran)

Eduardo Astrada e Bruno Balduccini.(Imagem: Eduardo Tarran)

Pinheiro Neto Advogados