MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Mulheres lideram a operação na Nelson Wilians Advogados
Mulheres na liderença

Mulheres lideram a operação na Nelson Wilians Advogados

Cerca de 70% do quadro de colaboradores do escritório de advocacia são mulheres.

Da Redação

quinta-feira, 7 de março de 2024

Atualizado às 09:15

A Nelson Wilians Advogados tem muitos motivos para comemorar e, sem dúvida, um deles é a alta presença de mulheres atuando na empresa. Atualmente cerca de 70% do quadro de colaboradores de toda a operação é formado por mulheres. 

"A participação do público feminino tem crescido em todas as áreas e não poderia ser diferente no setor jurídico. Isso é muito importante, pois mostra que é possível existir uma sociedade mais justa e igualitária. A Nelson Wilians é uma pioneira nessa tendência", diz Anne Wilians, sócia do escritório e CEO do Instituto Nelson Wilians, braço social da operação.

A forte presença feminina nos escritórios jurídicos é uma evidência comprovada em recente pesquisa da FGV, a pedido da OAB. Os dados mostram que 50% dos profissionais de direito no país são mulheres.

Entre as filiais da banca, a de Rio Branco destaca-se por ter seu quadro formado totalmente por mulheres. "Contamos hoje com 100% de atuação feminina em nossa operação no Acre", enfatiza a sócia Lana Carli, que lidera a filial de Rio Branco. 

Desde a fundação da filial, em 2010, a atuação do escritório vem crescendo. "No início, atendíamos apenas ações de Direito Tributário. Hoje, temos também equipes de direito empresarial, trabalhista e ambiental e devemos esse crescimento ao trabalho de excelência dessas mulheres", conclui a advogada.

 (Imagem: Divulgação)

Anne Wilians(Imagem: Divulgação)

Nelson Wilians Advogados