MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Pinheiro Neto anuncia Gustavo Albuquerque como novo consultor
Direito Público

Pinheiro Neto anuncia Gustavo Albuquerque como novo consultor

Egresso do setor público, onde esteve por quase duas décadas, advogado vai atuar em casos que envolvem Infraestrutura, Regulação, Direito Público e Arbitragem.

Da Redação

quinta-feira, 7 de março de 2024

Atualizado em 8 de março de 2024 08:25

O escritório Pinheiro Neto Advogados anuncia a contratação do advogado Gustavo Carneiro de Albuquerque como consultor do escritório para as áreas de Infraestrutura, Regulação, Direito Público e Arbitragem.

 Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com especialização em Processo Civil, possui mestrado em Economia pelo Instituto Brasileiro de Ensino Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) e MBA em Controle de Regulação de Infraestrutura pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) ISC/TCU. Atualmente, é doutorando em Economia na FGV, e desenvolve pesquisas sobre métodos de resolução de conflitos.   

Albuquerque tornou-se procurador federal em 2006, carreira da AGU. Em 2012, passou a atuar junto à ANAC, tornando-se o Procurador-Geral da Agência em 2016. Licenciou-se recentemente da AGU, exonerando-se, consequentemente, de sua função na ANAC. Seguindo a legislação aplicável, a licença foi aprovada pelas Comissões de Ética da Presidência da República e da AGU, permitindo sua imediata atuação na iniciativa privada, observadas as limitações e condicionantes.   

"Pinheiro Neto Advogados é o mais tradicional escritório do Brasil. Espero contribuir com um olhar diferenciado de um advogado que tem quase duas décadas de experiência nas áreas de infraestrutura, regulação, direito público e arbitragem. Estou ansioso para atuar com as equipes do escritório que já têm atuação nessas áreas, na expectativa de poder somar esforços para que Pinheiro Neto Advogados continue a prestar serviço de excelência aos clientes", comentou Gustavo Albuquerque.

Para Fernando Alves Meira, sócio-gestor de Pinheiro Neto Advogados, a contratação de Albuquerque é estratégica. "A chegada do Gustavo vai fortalecer a oferta de serviços jurídicos de qualidade para os nossos clientes, especialmente nas áreas de infraestrutura, regulação, direito público e arbitragem. Para mantermos nosso posicionamento de mercado e aumentarmos o reconhecimento conquistado ao longo de mais de oito décadas, precisamos ter os melhores profissionais e oferecer serviços com criatividade, eficiência e qualidade".

 (Imagem: Divulgação)

O escritório Pinheiro Neto Advogados anuncia a contratação do advogado Gustavo Carneiro de Albuquerque.(Imagem: Divulgação)

Pinheiro Neto Advogados