MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Advogada do Demarest Advogados participa de livro sobre LGPD
Lançamento

Advogada do Demarest Advogados participa de livro sobre LGPD

Coletânea traz artigos que tratam dos desafios de Proteção de Dados sob a ótica do Direito Processual.

Da Redação

quinta-feira, 7 de março de 2024

Atualizado às 18:05

Cecília Almada Cunha, advogada da área de Privacidade, Tecnologia e Cibersegurança do Demarest Advogados, é uma das autoras do livro "LGPD: Influxos no Direito Processual", lançado nesta semana na Livraria Martins Fontes, em SP.

Publicada pela Thomson Reuters - Revista dos Tribunais, a coletânea foi coordenada por Luís Manoel Borges do Vale e João Sergio Pereira.

Cecília é coautora do artigo "O ônus probatório e a confidencialidade na produção de provas em demandas de proteção de dados pessoais", que tem como objetivo analisar as questões que envolvem a responsabilidade que uma parte possui de comprovar suas alegações e a confidencialidade na produção de provas em processos judiciais, no âmbito da aplicação da LGPD e do Código de Processo Civil (CPC).

De uma forma geral, o livro trata de direitos e deveres fundamentais sob diversas perspectivas relacionadas à proteção de dados e à ciência processual - e explora o fato de haver ainda uma lacuna na doutrina no tratamento do intercâmbio entre o direito fundamental à proteção de dados e o Direito Processual.

A obra destaca ainda os desafios da era exponencial, em que o volume, a variedade e a velocidade da transmissão dos dados determinam a sociedade da informação e a comunicação na qual estamos imersos e como é importante promover a proteção de dados sob a perspectiva, igualmente, do processo.

 (Imagem: Divulgação)

Cecília Almada Cunha e a obra em que é coautora.(Imagem: Divulgação)

Demarest Advogados