MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Nelson Wilians Advogados representa o Brasil em evento jurídico internacional
2.º Encontro da Alianza Legal

Nelson Wilians Advogados representa o Brasil em evento jurídico internacional

A 2.ª edição do encontro da Alianza Legal reúne especialistas de 23 países com o intuito de impulsionar novas oportunidades de negócios na área jurídica.

Da Redação

terça-feira, 19 de março de 2024

Atualizado às 17:59

O escritório Nelson Wilians Advogados é o único participante brasileiro do "2.º Encontro Internacional da Alianza Legal de Firmas de Abogados", grupo internacional de escritórios de advocacia vocacionados para a prestação de serviços corporativos. Neste ano, o evento ocorre nos dias 21 e 22 de março, em Madri (Espanha).

O grupo, que surgiu há 6 anos como Alianza Latino-Americana (ALL), cresceu e, atualmente, conta com a participação de profissionais de 23 países das Américas e da Europa. Por conta disso, o espanhol foi escolhido como língua oficial em detrimento ao inglês, idioma universal do mundo dos negócios. 

"O encontro é muito importante para a troca de experiências com os colegas internacionais, o que enriquece ainda mais nosso escopo de trabalho e aumentam as oportunidades de negócios para o Brasil", diz Marcel Daltro, sócio da banca brasileira

Durante o evento jurídico, os representantes brasileiros vão desenvolver uma pauta bilateral com o escritório anfitrião da Espanha, Ejaso ETL Global, a fim de solidificar o comércio entre os dois países e atrair novos players. "Vamos ter uma audiência na embaixada brasileira em Madri, já que o país ibero-americano demonstrou interesse em investimentos no país, principalmente nas áreas de infraestrutura", aponta o advogado.

Segundo o sócio da Nelson Wilians Advogados, também serão convidados importantes fundos de investimentos ligados a tecnologia, além de infraestrutura. "Também teremos pautas específicas com os representantes do Chile, do Panamá e de Portugal."

O grupo mantém também contatos avançados com escritórios da China e da Índia, além de países do Oriente Médio como o Catar e Emirados Árabes. O primeiro encontro, presencial, ocorreu no ano passado, em São Paulo, e contou com a Nelson Wilians Advogados como o escritório anfitrião. 

Representantes da Alianza Legal de Firmas de Abogados no encontro de 2023. (Imagem: Divulgação Nelson Wilians Advogados)

Representantes da Alianza Legal de Firmas de Abogados no encontro de 2023.(Imagem: Divulgação Nelson Wilians Advogados)

Nelson Wilians Advogados

Patrocínio

Patrocínio Migalhas