MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TozziniFreire une áreas para atuar em processos administrativos sancionadores
Multidisciplinariedade

TozziniFreire une áreas para atuar em processos administrativos sancionadores

Direito Bancário e Penal Empresarial passam a atender crescente demanda em processos administrativos sancionadores instaurados pelos reguladores do mercado financeiro.

Da Redação

quarta-feira, 20 de março de 2024

Atualizado às 18:00

Como estratégia de inovação, o escritório TozziniFreire Advogados uniu as áreas de Direito Bancário e Penal Empresarial para atuar na crescente demanda de atendimento em processos administrativos sancionadores instaurados pelos reguladores do mercado financeiro. Dados do Banco Central mostram que a autarquia federal registrou em 2023 um aumento de 76% nas decisões proferidas em relação ao anterior - o número aumentou de 529 para 949.

O novo grupo setorial multidisciplinar visa a endereçar uma demanda?crescente por um atendimento multifacetado, sobretudo considerando o escopo e escrutínio cada vez maior dos reguladores - Banco Central e Comissão de Valores Mobiliários - (CVM) e  Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional (CRSFN) -  sobre os players do mercado.

Os sócios Pedro Eroles, da área Bancária e de Mercado de Capitais, e Rodrigo de Grandis, de Penal Empresarial, atuam representando instituições financeiras, instituições supervisionadas e pessoas físicas a elas relacionadas - conselheiros e diretores - em?processos administrativos sancionadores junto às autarquias federais.

"Acreditamos que a junção das áreas de Bancário/Mercado de Capitais e Penal Empresarial, as quais já atuam com excelência na condução desses casos, implicará ganhos para nossos clientes e uma atuação de cada vez maior excelência do TozziniFreire neste mercado", afirma Eroles

Pedro Eroles, da área Bancária e de Mercado de Capitais, e Rodrigo de Grandis, de Penal Empresarial (Imagem: Divulgação TozziniFreire Advogados)

Pedro Eroles, da área Bancária e de Mercado de Capitais, e Rodrigo de Grandis, de Penal Empresarial(Imagem: Divulgação TozziniFreire Advogados)

TozziniFreire Advogados