MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Sorteio da obra "Adequação do Procedimento pelo Juiz: Flexibilização Procedimental e Judicial Case Management no Direito Processual Brasileiro - 2ª edição"
Promoção

Sorteio da obra "Adequação do Procedimento pelo Juiz: Flexibilização Procedimental e Judicial Case Management no Direito Processual Brasileiro - 2ª edição"

A obra revigora a polêmica sobre a adequação do procedimento pelo juiz com riqueza de argumentos no debate sobre o tema.

Da Redação

terça-feira, 26 de março de 2024

Atualizado em 1 de abril de 2024 07:44

A obra "Adequação do Procedimento pelo Juiz: Flexibilização Procedimental e Judicial Case Management no Direito Processual Brasileiro - 2ª edição", escrita por Bruno Garcia Redondo, situa o tema, no universo mais amplo da teoria geral do direito, do direito constitucional, aborda os direitos fundamentais e, a partir desse contexto, trata da possibilidade de que o juiz faça as adequações necessárias ao procedimento para que este cumpra a sua função de resolver, de maneira justa, exatamente os direitos fundamentais das partes. Essa possibilidade, embora não prevista expressamente pelo NCPC, está no sistema.

O livro aborda discussões interessantes sobre os negócios jurídicos processuais. A sólida formação acadêmica do autor lhe dá status de obra cientifica, e a atividade intensa que exerce como advogado é que imprime à obra um viés pragmático, tornando-a indispensável para aquele que milita no dia a dia.

 (Imagem: Arte Migalhas)

Sorteio da obra "Adequação do procedimento pelo juiz"(Imagem: Arte Migalhas)


Sobre o autor: 

Bruno Garcia Redondo é Doutor em Direito Processual Civil (PUC-SP). Mestre em Direito Processual Civil (PUC-SP). Pós-Graduado em Direito Processual Civil (PUC-Rio). Pós-Graduado em Advocacia Pública (UERJ). Pós-Graduado em Direito Público e Direito Privado (EMERJ/TJRJ/UNESA).

-----

Ganhador: 

Rodrigo Almeida, do Rio de Janeiro/RJ