MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Brumadinho: TRF-6 tranca ação penal contra ex-presidente da Vale
Caso Brumadinho

Brumadinho: TRF-6 tranca ação penal contra ex-presidente da Vale

Colegiado concluiu pela falta de indícios de conduta criminosa.

Da Redação

quarta-feira, 27 de março de 2024

Atualizado às 15:45

A 2ª turma do TRF da 6ª região, por falta de indícios de conduta criminosa, trancou ação penal contra o ex-presidente da Vale Fabio Schvartsman. O caso envolve o rompimento da barragem da mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho/MG, em 2019.

O colegiado entendeu que o Ministério Público não apresentou indícios de autoria para justificar a continuidade do processo criminal contra o ex-presidente. Para os desembargadores, não há provas do envolvimento de Schvartsman no rompimento da barragem.

Os processos contra mais 15 acusados vão continuar em tramitação. Eles são acusados de homicídio qualificado e crimes ambientais.

O rompimento da barragem ocorreu em janeiro de 2019. Mais de 270 mortos foram retirados dos rejeitos pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

 (Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress)

Vista aérea da lama do Córrego do Feijão, em Brumadinho, no Estado de Minas Gerais.(Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress)

A defesa de Fábio Schvartsman é comandada pelos advogados Pierpaolo Bottini, Maurício Campos e Paulo Freitas, do escritório Bottini & Tamasauskas Advogados.

  • Processo: 0004482-78.2014.4.03.6111

Clique aqui para ler o acórdão.

Bottini & Tamasauskas Advogados

Patrocínio

Patrocínio Migalhas