MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Unidade Móvel da AASP oferece serviços gratuitos aos advogados de Marília

Unidade Móvel da AASP oferece serviços gratuitos aos advogados de Marília

O certificado digital e a digitalização dos autos físicos serão alguns dos benefícios disponibilizados pela van.

Da Redação

quarta-feira, 27 de março de 2024

Atualizado às 17:40

AASP - Associação dos Advogados de São Paulo estará no município de Marília, em São Paulo, nos dias 1° e 3/4, das 10h às 17h, na Rua Gonçalves Dias, 440 (subseção da OAB), com uma unidade móvel levando alguns dos seus mais importantes serviços prestados à região. Entre eles, a emissão do certificado digital de forma totalmente gratuita para as associadas e associados. O kit vem completo (token certificado), com validade de três anos. 

 (Imagem: Divulgação AASP)

Unidade Móvel da AASP (Imagem: Divulgação AASP)

A ferramenta, indispensável ao exercício da advocacia, é totalmente subsidiada pela AASP. Além disso, a Unidade Móvel disponibiliza a digitalização dos processos de advogadas e advogados que ainda estão em formato físico e paralisados nos tribunais. A iniciativa visa acelerar o andamento processual, beneficiando a advocacia, os jurisdicionados e a sociedade.

Atualmente, AASP atingiu a marca de 3 milhões de páginas digitalizadas isto mostra o esforço que a AASP faz para apoiar a advocacia brasileira, por meio da digitalização de processos. Nas unidades físicas e móveis da AASP, advogadas e advogados podem digitalizar seus processos, em primeira e segunda instância, que tramitam de forma física, tanto na esfera estadual como na federal. 

A Unidade Móvel da AASP já percorreu mais de 150 cidades da grande São Paulo e interior paulista no último ano, e em 2024 está presente também em municípios dos Estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio de Janeiro.

"A AASP é a maior associação de advogados da América Latina, contando com aproximadamente de 70 mil inscritos. Ao longo de oito décadas de atuação, priorizamos ações como esta, que possam contribuir para a celeridade dos processos, beneficiando não apenas os profissionais do Direito, mas também o jurisdicionado e a sociedade brasileira em geral", destaca André Almeida Garcia, presidente da AASP.

O serviço de digitalização oferecido pela AASP é completo, pois os documentos são separados em pastas, nos moldes exigidos pelos tribunais. Trata-se da chamada indexação, que facilita a identificação das peças processuais. Os profissionais da AASP que estarão no local organizarão cada processo em um mesmo arquivo. O serviço é estendido aos profissionais do Direito de todo o Brasil.

Para mais informações, sobre a certificação digital basta acessar o site no link.

AASP - Associação dos Advogados