MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Ex-ministro, Napoleão Nunes Maia Filho inaugura escritório em Brasília
Novidade

Ex-ministro, Napoleão Nunes Maia Filho inaugura escritório em Brasília

O escritório Kohl & Maia, fundado pelo ex-ministro do STJ, seu filho e Edson Kohl Junior, visa atender demandas judiciais complexas com foco na justiça social.

Da Redação

quarta-feira, 27 de março de 2024

Atualizado às 18:15

Em um movimento marcante no cenário jurídico brasileiro, o Ministro aposentado do STJ, Napoleão Nunes Maia Filho, juntamente com um grupo de renomados profissionais, anuncia a abertura do escritório Kohl & Maia Advogados Associados. A nova banca reúne expertise e décadas de experiência em diversas áreas do direito, com um foco especial em casos de alta complexidade nas Cortes Superiores e órgãos de controle.

Napoleão Nunes Maia Filho, Mario Goulart Maia e Edson Kohl Junior. (Imagem: Divulgação)

Napoleão Nunes Maia Filho, Mario Goulart Maia e Edson Kohl Junior.(Imagem: Divulgação)

Napoleão Nunes Maia Filho, figura central nesta fusão, traz ao escritório uma trajetória de 49 anos dedicados à magistratura. Seu percurso incluiu papéis significativos como Juiz Federal, Desembargador Federal do TRF da 5ª Região, Ministro do STJ e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Conhecido por suas posições garantistas e preocupação social, Maia Filho recebe elogios pela profundidade técnica e humanismo de seus atos judiciais.

A seu lado, Mario Goulart Maia, filho de Napoleão e ex-conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), traz uma bagagem igualmente rica. Sua experiência no CNJ, especialmente como presidente da Comissão de Políticas Sociais e Desenvolvimento do Cidadão, enfatiza seu compromisso com o avanço do direito como ferramenta de justiça social.

Completando o trio de sócios fundadores está Edson Kohl Junior, advogado com especialização em direito administrativo e eleitoral. Com uma carreira que inclui passagens pelo Senado Federal e estudos na Itália, Kohl Junior oferece uma perspectiva única e abrangente sobre a prática jurídica e a legislação.

A inauguração do escritório é um marco importante, simbolizando não apenas o início de uma nova fase na carreira desses distinguidos profissionais, mas também prometendo impactar positivamente o direito brasileiro através de uma abordagem inovadora e dedicada às demandas judiciais de alta complexidade.

Com uma equipe de quase cinquenta profissionais prontos para atender a uma variedade de necessidades legais, o escritório está equipado para enfrentar os desafios contemporâneos do direito, mantendo sempre o compromisso com a excelência, a ética e a justiça.