MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Rodrigo Falk Fragoso torna-se doutor em Direito Penal pela USP
Doutor

Rodrigo Falk Fragoso torna-se doutor em Direito Penal pela USP

O advogado defendeu a tese "O crime de gestão temerária de instituição financeira".

Da Redação

quinta-feira, 28 de março de 2024

Atualizado às 06:53

O advogado Rodrigo Falk Fragoso, sócio do Fragoso Advogados, defendeu ontem, 27/3, a tese de doutorado em Direito Penal "O crime de gestão temerária de instituição financeira", na USP.

Aprovado com louvor, o trabalho foi recomendado para publicação pela banca examinadora composta pelos professores Alamiro Velludo Salvador Netto (USP), Renato de Mello Jorge Silveira (USP), Helena Regina Lobo da Costa (USP), Carlos Eduardo Adriano Japiassu (UERJ), Adriano Teixeira Guimarães (FGV-SP) e Artur de Brito Gueiros Souza (UERJ).

De acordo com sua tese, a atual estrutura do crime de gestão temerária de instituição financeira (previsto no parágrafo único do artigo 4º da Lei 7.492/86) como "crime de perigo abstrato" é inadequada ao ordenamento jurídico brasileiro, devendo ser modificada para uma estrutura de "crime de dano" contra o patrimônio social da instituição financeira e o dos usuários de seus serviços.

Rodrigo Fragoso na defesa da tese de doutorado

Rodrigo Fragoso na defesa da tese de doutorado "O crime de gestão temerária de instituição financeira".(Imagem: Divulgação Fragoso Advogados)

Banca examinadora do doutorado de Rodrigo Fragoso em Direito Penal pela USP. (Imagem: Divulgação Fragoso Advogados)

Banca examinadora do doutorado de Rodrigo Fragoso em Direito Penal pela USP.(Imagem: Divulgação Fragoso Advogados)

Fragoso Advogados