MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Sorteio da obra "Curso de concorrência desleal - 2ª edição"
Promoção

Sorteio da obra "Curso de concorrência desleal - 2ª edição"

Retrata a frequência inoportuna com que os interessados que escapam às relações do segundo setor.

Da Redação

sexta-feira, 5 de abril de 2024

Atualizado em 10 de abril de 2024 09:29

A obra "Curso de concorrência desleal - 2ª edição", escrita por Pedro Marcos Nunes Barbosa, do escritório Denis Borges Barbosa, revela a complexidade da concorrência desleal.

No âmbito jurídico, a intricada teia da concorrência desleal é meticulosamente desvendada pelo renomado autor em seu mais recente trabalho. O livro expõe a frequência surpreendente com que indivíduos, escapando às fronteiras do segundo setor, travam batalhas judiciais embasadas em alegações de concorrência desleal.

Como argumenta o autor, tais disputas permeiam diversos cenários da vida social, até mesmo nos recônditos democráticos das eleições, nos círculos das lojas maçônicas, nos espaços sacros dos templos religiosos, bem como em situações tão altruístas quanto doações a instituições de caridade. O autor ressalta, ainda, a presença marcante da concorrência desleal em eventos festivos, como o Carnaval e as festas folclóricas.

A obra não se restringe a mapear os contornos jurídicos desse fenômeno, mas também destaca a atuação notável de Pedro Marcos, seja como professor, jurista ou advogado. Sua abordagem ética e preocupação com as implicações sociais da propriedade intelectual o destacam como um jurista de coragem, pronto para questionar paradigmas e provocar reflexões incômodas.

Além disso, o autor enriquece sua análise com uma curiosidade intelectual invejável, refletida em sua paixão pela leitura e em uma mente aberta à experiência, conferindo a seus escritos um estilo marcante, lúcido, crítico e envolvente.

"Curso de Concorrência Desleal", além de oferecer uma abordagem fascinante sobre o tema, continua a tradição das obras anteriores de Pedro Marcos, mantendo-se fiel a seus ideais e rigor científico.

 (Imagem: Arte Migalhas)

Sorteio da obra "Curso de concorrência desleal - 2ª edição"(Imagem: Arte Migalhas)


Sobre o autor

Pedro Marcos Nunes Barbosa é doutor em direito comercial pela Universidade de São Paulo, instituição na qual realizou seu estágio pós-doutoral em direito civil, mestre em direito civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e sócio de Denis Borges Barbosa Advogados.

-----

Ganhador: Eduardo Gabriel Diniz, de Belo Horizonte/MG