MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Gustavo Justino de Oliveira integra comissão que irá atualizar lei da administração pública
Reforma

Gustavo Justino de Oliveira integra comissão que irá atualizar lei da administração pública

Entre os objetivos da comissão, está tornar a legislação compatível com a Constituição Federal de 1988 e com a modernização do serviço público.

Da Redação

segunda-feira, 15 de abril de 2024

Atualizado às 18:48

O jurista Gustavo Justino de Oliveira (Justino de Oliveira Advogados) será um dos membros do colegiado que vai propor a atualização do Decreto-Lei nº 200 de 1967, que dispõe sobre a organização da administração federal. A portaria que institui a comissão foi publicada pela AGU na sexta-feira, 12/4, no Diário Oficial da União (DOU).

Entre os objetivos está tornar a legislação compatível com a Constituição Federal de 1988 e com a modernização do serviço público.

Gustavo Justino de Oliveira (Imagem: Reprodução LinkedIn)

Gustavo Justino de Oliveira (Imagem: Reprodução LinkedIn)

"Esta é uma primorosa janela de oportunidade: contribuir para a modernização da Administração Pública, a partir de temas inovadores como governança pública, ESG, democratização administrativa, consensualismo, gestão de conflitos, entre muitos outros temas. Fico extremamente honrado em representar a Faculdade de Direito da USP e o IDP neste debate nacional crucial, sobre os novos rumos da Administração e do Direito Administrativo", afirma Justino de Oliveira.

A comissão será composta por membros da AGU e do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), além de especialistas em Gestão e em Direito Público. O trabalho será coordenado pela Secretária-Geral de Consultoria da AGU e o relatório final deverá ser apresentado pelo grupo em até 12 meses.

Gustavo Justino de Oliveira é pós-doutor em Direito Administrativo e professor da disciplina na USP e do IDP (Brasília), além de sócio-fundador do escritório Justino de Oliveira Advogados.

Justino de Oliveira Advogados