MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. 2º Encontro da Alianza Legal reforça relações entre Brasil e Espanha
Relações bilaterais

2º Encontro da Alianza Legal reforça relações entre Brasil e Espanha

Nelson Wilians Advogados aproveitou o evento em Madri para abrir oportunidades de negócios entre os dois países.

Da Redação

terça-feira, 16 de abril de 2024

Atualizado às 09:11

As relações bilaterais entre Brasil e Espanha ganharam um novo capítulo após o "2º Encontro da Alianza Legal" - grupo internacional de escritórios de advocacia de 23 países, das Américas e da Europa - realizado no último mês em Madri. Representando o Brasil, a Nelson Wilians Advogados liderou rodadas institucionais com a Câmara de Comércio Brasil-Espanha, embaixada do Brasil em Madri, Investe Madri (órgão de fomento da capital espanhola), empresários e fundos de investimentos.

"Aproveitamos o evento para estreitar relações entre os dois países a fim de entender melhor o ambiente de negócios, buscar oportunidades para levar investimentos ao Brasil como para identificar possibilidades para os clientes brasileiros na Espanha", afirma Marcel Daltro, sócio da Nelson Wilians Advogados.

Entre as principais áreas identificadas para oportunizar negócios entre as duas nações estão as de infraestrutura, tecnologia, agronegócio e os novos mercados de gaming. A Espanha é o segundo país que mais investe no Brasil, atrás apenas dos Estados Unidos. Já o Brasil, entre os países latinos, é o 4º que mais investe na nação ibérica. 

"Percebemos que temos totais condições de aumentar esses investimentos de um lado e de outro, explorando setores como logística e tecnologia para intensificar os índices favoráveis da nossa balança comercial", comenta.

O grupo de escritórios jurídicos internacionais, que surgiu há seis anos como ALL - Alianza Latino-Americana, cresceu e, atualmente, conta com a participação de países como Estados Unidos, Itália e Espanha. Por conta disso, o espanhol foi substituído como língua oficial do evento pelo inglês, idioma universal no mundo dos negócios. 

 (Imagem: Divulgação)

2º Encontro da Alianza Legal aconteceu em Madrid.(Imagem: Divulgação)

Nelson Wilians Advogados