MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Machado Meyer Advogados se une à ABcripto, fortalecendo criptoeconomia
Setor jurídico

Machado Meyer Advogados se une à ABcripto, fortalecendo criptoeconomia

O escritório ingressa na associação para dar ainda mais relevância à assessoria jurídica na formatação de transações financeiras para o desenvolvimento do ecossistema cripto no país.

Da Redação

terça-feira, 16 de abril de 2024

Atualizado às 17:51

ABcripto - Associação Brasileira de Criptoeconomia anuncia a chegada do escritório Machado Meyer Advogados como novo associado. Fundado em 1972, o escritório é reconhecido por fornecer soluções jurídicas inteligentes para impulsionar os negócios e transformar a realidade dos clientes e da sociedade. 

Desde sua fundação, o Machado Meyer vem em ritmo de crescimento, com foco na oferta de assistência legal a clientes nacionais e internacionais, como grandes corporações, instituições financeiras e entidades governamentais, em diversos setores da economia. Hoje, conta com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Nova York. O escritório tem como foco dar suporte na formatação de transações financeiras complexas, na criação e implantação dos mais variados tipos de produtos e serviços e no apoio ao relacionamento dos clientes com os órgãos reguladores. 

Para Bernardo Srur, diretor-presidente da ABcripto, a adesão de um escritório do porte do Machado Meyer fortalece as discussões sobre a regulação do mercado cripto, em um momento tão relevante para o setor no país. "Nosso objetivo é contribuir para reforçar o ambiente de legitimidade e segurança jurídica para empresas, investidores e a sociedade, e atrair mais negócios para o setor no Brasil. A chegada de uma marca com a força do escritório Machado Meyer reitera esse movimento e reforça a representatividade da ABcripto na defesa de uma criptoeconomia mais moderna e relevante", destaca. "É essencial estabelecermos uma abordagem proativa e colaborativa, e o Machado Meyer está comprometido em participar do desenvolvimento sustentável e regulamentado da criptoeconomia brasileira", diz Srur. 

A sócia do Machado Meyer Advogados, Alessandra Carolina Rossi Martins, que atua há mais de 12 anos nas áreas Empresarial e Bancária, destacou a importância da parceria com a ABcripto. "Acompanhar a evolução acelerada da tecnologia e as mudanças frequentes no marco regulatório é um grande desafio para bancos, seguradoras e agentes do mercado financeiro de modo geral. Essa parceria nos ajuda a identificar os desafios de diversos perfis de negócios, com o propósito de oferecer inteligência jurídica na estruturação de transações financeiras sofisticadas, bem como em levar soluções inovadoras que ajudem a viabilizar negócios no setor", explica Alessandra. 

No Brasil, o processo de regulamentação da criptoeconomia começou em dezembro de 2022, com a publicação do Marco Legal dos Criptoativos (lei 14.478), que entrou em vigor em junho de 2023 e determinou o Banco Central como entidade reguladora do setor.

 (Imagem: Divulgação)

Alessandra Carolina Rossi Martins, sócia do escreitório Machado Meyer Advogados.(Imagem: Divulgação)

Machado Meyer Advogados