MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Sorteio da obra "Corrupção e Administração Pública no Brasil: Combate Administrativo e a lei nº 12.846/2013 (Lei Anticorrupção)"
Promoção

Sorteio da obra "Corrupção e Administração Pública no Brasil: Combate Administrativo e a lei nº 12.846/2013 (Lei Anticorrupção)"

A obra ressalta o trabalho de pesquisa abordando a investigação de um sistema administrativo de combate à corrupção.

Da Redação

terça-feira, 16 de abril de 2024

Atualizado em 19 de abril de 2024 08:49

A obra "Corrupção e Administração Pública no Brasil: Combate Administrativo e a lei nº 12.846/2013 (Lei Anticorrupção)" (Almedina 309p.) escrita por Clóvis Alberto Bertolini de Pinho, originou-se da dissertação de mestrado do autor. Originalmente intitulada "Há um sistema brasileiro administrativo de combate à corrupção?", esta dissertação foi apresentada à Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, resultando na obtenção do título de Mestre em Direito do Estado. Este trabalho oferece uma valiosa contribuição para o conhecimento e desenvolvimento da proteção do interesse público no Brasil.

Partindo do reconhecimento de que a corrupção é um problema sistêmico, envolvendo valores que transcendem o âmbito marginal, a obra de Clóvis Alberto Bertolini Pinho tem como objetivo principal analisar o estado atual, ou seja, examinar como as diversas instâncias da Administração Pública encarregadas de promover o controle da corrupção se configuram, identificando tanto suas áreas de eficácia quanto seus pontos frágeis.

Como ressalta o autor, "O trabalho de pesquisa é essencialmente descritivo, abordando a investigação de um sistema administrativo de combate à corrupção."

 (Imagem: Arte Migalhas)

Sorteio da obra "Corrupção e Administração Pública no Brasil: Combate Administrativo e a lei nº 12.846/2013 (Lei Anticorrupção)"(Imagem: Arte Migalhas)

 


Sobre o autor: 

Clóvis Alberto Bertolini de Pinho é Mestre em Direito do Estado pela USP. Bacharel em Direito pela UFPR. Professor universitário. Advogado e consultor jurídico em direito público.
-----
Ganhadores: 
  • Bento Ricardo Corchs de Pinho, de Santos/SP;
  • Carlos Roberto Gonçalves, de Lagoa Santa/MG.