MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Escola Superior de Advocacia da OAB/SP inaugura curso de introdução e conceitos do mercado de carbono
Curso

Escola Superior de Advocacia da OAB/SP inaugura curso de introdução e conceitos do mercado de carbono

A especialização é destinada a advogados, bacharéis em Direito e profissionais de outras áreas que buscam conhecer mais sobre o assunto.

Da Redação

terça-feira, 16 de abril de 2024

Atualizado às 16:39

A Escola Superior de Advocacia da OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo acaba de lançar um curso pioneiro sobre Introdução e Conceitos do Mercado de Carbono, voltado para advogados, bacharéis em Direito e profissionais de outras áreas interessados em explorar este mercado em destaque.

A presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini, destaca a importância da especialização contínua na advocacia: "A advocacia do presente e do futuro será especializada. Ela não vai acabar. Mas para isso, é fundamental que advogados e advogadas estejam atualizados com os novos mercados, que demandam conhecimentos cada vez mais específicos."

Rosa Ramos, presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB SP e coordenadora do curso, ressalta que o mercado de carbono ainda é pouco conhecido: "É um mercado emergente que levanta muitas questões. Por isso, é ideal para aqueles que estão iniciando suas carreiras profissionais. O entendimento sobre o carbono vai além do direito, exigindo uma compreensão multidisciplinar."

Nesta fase inicial, o curso servirá como uma introdução ao mercado de carbono, fornecendo uma compreensão básica do tema. "Aqueles que adquirirem conhecimento sobre esse assunto certamente terão uma vantagem competitiva", ressalta Rosa Ramos.

Além disso, os advogados podem aproveitar a iniciativa "Anuidade de Volta" para liquidar os encargos associados a este curso. Este programa permite converter o valor integral da anuidade em créditos, que podem ser utilizados para o pagamento de cursos de extensão e pós-graduação oferecidos pela ESA OAB SP.

O curso terá uma carga horária de 10 horas e está previsto para iniciar no dia 22/4, das 9h às 11h, com duração de três semanas. Os docentes incluem especialistas renomados como Patricia Iglecias, Guilherme Junqueira de Sousa Leal, Josilene Ticianelli Vannuzini Ferrer, Marcelo Hector Sabbagh Haddad, Laura Albuquerque, Cácia Campos Pimentel, Rogério Melo, Fábio Takeshi Ishisaki, Miriam Lia Cangussu Tomaz Garcia e Juliana Campo Lopes.

O curso será realizado de forma presencial na nova Sede, Unidade Paulista, localizada na Rua Cincinato Braga, 37 - 13º andar - Bela Vista, São Paulo. 

 (Imagem: Divulgação OAB/SP)

A obra apresenta conteúdo atualizado referente ao tema(Imagem: Divulgação OAB/SP)


Realização: OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo

Para mais informações, clique aqui