MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Evento discute ações da área jurídica para a comunidade LGBTI+
Direitos LGBTI+

Evento discute ações da área jurídica para a comunidade LGBTI+

Objetivo do evento realizado pelo Demarest Advogados e o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ é debater com presidentes e executivos de empresas signatárias soluções em parceria para promover os direitos humanos e transformar o mercado de trabalho.

Da Redação

quarta-feira, 17 de abril de 2024

Atualizado às 08:08

O escritório Demarest Advogados e o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ vão reunir hoje, 17/4, os presidentes e executivos jurídicos das empresas associadas ao fórum, na sede do escritório em São Paulo, para definir estratégias de como podem juntos incrementar a atuação da entidade na promoção dos direitos da comunidade LGBTI+ e como as áreas jurídicas podem se envolver mais nesse debate.

Os executivos, os diretores e os presidentes pertencem a empresas que aderiram aos 10 compromissos do Fórum e à estratégia de atuar no cenário nacional, estatal e governamental para promover o combate à discriminação e promover a diversidade e inclusão no mercado de trabalho.

Na ocasião, será apresentada a agenda de prioridades do Fórum para o ano de 2024, além de a reestruturação do comitê do jurídico, que passa agora a ser Jurídico e Relações Governamentais, com quatro grupos de trabalho: jurídico, relações governamentais, compliance e imprensa. O objetivo é definir as estratégias de atuação desse novo comitê para dar ainda mais apoio ao comitê de presidentes internamente e externamente.

Paulo Coelho da Rocha, managing partner do Demarest Advogados, César Rossi, sponsor do grupo de afinidade D Mais, e Reinaldo Bugarelli, secretário-executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, junto com os demais convidados, vão discutir as necessidades específicas das áreas jurídicas para buscar soluções em parceria, reforçando o comprometimento do Fórum e do Demarest em promover os direitos humanos das pessoas LGBTI+ no país, somando esforços e transformando o mercado com soluções coletivas.

Criado em março de 2013, o Fórum é um movimento empresarial com atuação permanente reunindo grandes empresas em torno de 10 compromissos com a promoção dos direitos humanos LGBTI+. Cada empresa signatária deve buscar cumprir com os compromissos no relacionamento com seus diferentes stakeholders e juntas devem influenciar positivamente o ambiente empresarial e a sociedade.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Conheça aqui os 10 compromissos do Fórum:

  1. Comprometer-se, presidência e executivos, com o respeito e com a promoção dos direitos LGBTI+.
  2. Promover igualdade de oportunidades e tratamento justo às pessoas LGBTI+.
  3. Promover ambiente respeitoso, seguro e saudável para as pessoas LGBTI+.
  4. Sensibilizar e educar para o respeito aos direitos LGBTI+.
  5. Estimular e apoiar a criação de grupos de afinidade LGBTI+.
  6. Promover o respeito aos direitos LGBTI+ na comunicação e marketing.
  7. Promover o respeito aos direitos LGBTI+ no planejamento de produtos, serviços e atendimento aos clientes.
  8. Promover ações de desenvolvimento profissional de pessoas do segmento LGBTI+.
  9. Promover o desenvolvimento econômico e social das pessoas LGBTI+ na cadeia de valor.
  10. Promover e apoiar ações em prol dos direitos LGBTI+ na comunidade. 

Saiba mais aqui sobre o Fórum, clique aqui.

Demarest Advogados