MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Marco Petrelluzzi é o novo sócio de Ráo & Lago Advogados
Reforço

Marco Petrelluzzi é o novo sócio de Ráo & Lago Advogados

Com 40 anos de experiência, Marco atuou como Promotor e Procurador de Justiça do Estado de São Paulo por 32 anos.

Da Redação

quarta-feira, 17 de abril de 2024

Atualizado às 19:29

O escritório Ráo & Lago Advogados, especializado em direito criminal, acaba de anunciar a chegada de Marco Petrelluzzi como novo sócio da banca. Com 40 anos de experiência nas áreas de Direito Penal, Direitos Difusos e Coletivos, Improbidade Administrativa e Direito Público, sua experiência profissional inclui atuação como Promotor e Procurador de Justiça do Estado de São Paulo por 32 anos, de 1982 a 2014.

Ráo & Lago Advogados anuncia a chegada de Marco Petrelluzzi como novo sócio (Imagem: Divulgação Ráo & Lago Advogados)

Ráo & Lago Advogados anuncia a chegada de Marco Petrelluzzi como novo sócio(Imagem: Divulgação Ráo & Lago Advogados)

Além disso, ele possui larga experiência no setor público, tendo ocupado o cargo de chefe de gabinete da Secretaria de Negócios Extraordinários da Prefeitura de São Paulo (1983-1985), chefe de Gabinete do Governador de São Paulo (Mário Covas) na Assembleia Nacional Constituinte (1987-1988), assessor especial do Governador Mario Covas, de 1995 a 1999, e Secretário de Segurança Pública do estado de São Paulo, de 1999 a 2002. Durante sua passagem no setor público, coordenou o Grupo Especial de Estudos de Segurança Pública para análise de técnicas de segurança pública de Nova York e Chicago, nos Estados Unidos. 

Petrelluzzi vê com entusiasmo essa nova fase de sua carreira eis que entende que "o escritório Ráo & Lago Advogados, que conheço e admiro desde meus tempos de Ministério Público,  é composto por profissionais de excelência, com elevada visão ética e profissional, onde espero contribuir, sobretudo com a experiência na área limite entre o Direito Penal e o Direito Público, que cada vez mais interagem e têm alta complexidade jurídica, sobretudo no âmbito de investigações criminais e civis, conduzidas pelo Ministério Público". 

Formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), Petrelluzzi possui especializações em Direito Penal, Direitos Difusos e Coletivos, Improbidade Administrativa e Direito Público e larga atuação como professor de cursos de especialização de instituições de ensino superior. Sócio fundador e primeiro presidente do Ministério Público Democrático (MPD), é coautor da obra "Lei Anticorrupção - origens, comentários e análise da legislação correlata", publicada pela editora Saraiva em 2014. Foi também examinador de concurso de ingresso ao Ministério Público de São Paulo em 2006.

Ráo & Lago Advogados