MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. /asbz leva sete jovens profissionais para semana imersiva nos EUA
Viagem

/asbz leva sete jovens profissionais para semana imersiva nos EUA

Realizada em parceria com a ONG Next Generation of Lawyers, o objetivo da viagem é solidificar o conhecimento dos jovens sobre a atuação de algumas instituições internacionais e reforçar a equidade social no mercado jurídico.

Da Redação

quarta-feira, 15 de maio de 2024

Atualizado às 13:02

O escritório /asbz, em parceria com a ONG Next Generation of Lawyers, que atua em prol do desenvolvimento e inserção de gênero de jovens de baixa renda no setor jurídico, resolveu realizar o sonho de sete jovens profissionais: conhecer Nova York, nos Estados Unidos, e ter uma semana imersiva em diversas escolas de Direito. 

Esta semana, entre os dias 12 e 18/5, Stefanny, Alex, Stenio, Denise, Matheus, Gabrielly e Vitória, todos profissionais do /asbz, estão tendo dias de muito aprendizado em algumas das instituições de Direito de maior prestígio no mundo, como a Cornell Tech Law School, Fordham Law School, Cardozo Law School, Georgetown Law School, NYU Law School e Columbia Law School.

"O /asbz tem como um de seus propósitos dar oportunidade e incentivar o conhecimento. Essa parceria é reflexo disso e parte de um projeto maior do nosso escritório, que oferece aulas de inglês para desenvolver e preparar essas pessoas para o mercado. A experiência da viagem é mais uma chance de transformar e a balancear o futuro dos escritórios com a maior inserção de jovens de diferentes condições sociais e demográficas. Estamos muito orgulhosos por fazer parte dessa jornada e felizes em ver o brilho nos olhos deles por mais esta conquista", afirma Simone Paris, diretora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e ESG.

O grupo se junta com outros estudantes brasileiros, que irão atuar para o desenvolvimento da próxima geração de advogados no Brasil. 

"Estou muito ansiosa e feliz. Não estou nem acreditando nesta oportunidade que o escritório me deu e é uma forma muito incrível de mostrar que o /asbz acredita no meu potencial", afirma Gabrielly Barbosa, profissional da área de Insolvência. Alex Santos, que atua no setor de Aviação e também está no grupo, resume: "É um sonho. Só vou acreditar quando eu voltar de lá. Conhecer Nova York e ter a oportunidade de estar com outros colegas do escritório nas melhores faculdades do mundo é realmente incrível", comenta. 

Esta é mais uma ação de parceria do /asbz com a Next Generation of Laywers. A ONG é uma das instituições apoiadas pelo programa "CashBack Social", iniciativa pioneira do escritório que destina 0,5% da fatura líquida paga em dia pelos clientes para instituições de apoio ao desenvolvimento do setor jurídico.

 (Imagem: Divulgação)

Simone Paris, diretora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e ESG(Imagem: Divulgação)

/asbz