MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. /asbz leva sete jovens profissionais para semana imersiva nos EUA
Viagem

/asbz leva sete jovens profissionais para semana imersiva nos EUA

Realizada em parceria com a ONG Next Generation of Lawyers, o objetivo da viagem é solidificar o conhecimento dos jovens sobre a atuação de algumas instituições internacionais e reforçar a equidade social no mercado jurídico.

Da Redação

quarta-feira, 15 de maio de 2024

Atualizado às 13:02

O escritório /asbz, em parceria com a ONG Next Generation of Lawyers, que atua em prol do desenvolvimento e inserção de gênero de jovens de baixa renda no setor jurídico, resolveu realizar o sonho de sete jovens profissionais: conhecer Nova York, nos Estados Unidos, e ter uma semana imersiva em diversas escolas de Direito. 

Esta semana, entre os dias 12 e 18/5, Stefanny, Alex, Stenio, Denise, Matheus, Gabrielly e Vitória, todos profissionais do /asbz, estão tendo dias de muito aprendizado em algumas das instituições de Direito de maior prestígio no mundo, como a Cornell Tech Law School, Fordham Law School, Cardozo Law School, Georgetown Law School, NYU Law School e Columbia Law School.

"O /asbz tem como um de seus propósitos dar oportunidade e incentivar o conhecimento. Essa parceria é reflexo disso e parte de um projeto maior do nosso escritório, que oferece aulas de inglês para desenvolver e preparar essas pessoas para o mercado. A experiência da viagem é mais uma chance de transformar e a balancear o futuro dos escritórios com a maior inserção de jovens de diferentes condições sociais e demográficas. Estamos muito orgulhosos por fazer parte dessa jornada e felizes em ver o brilho nos olhos deles por mais esta conquista", afirma Simone Paris, diretora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e ESG.

O grupo se junta com outros estudantes brasileiros, que irão atuar para o desenvolvimento da próxima geração de advogados no Brasil. 

"Estou muito ansiosa e feliz. Não estou nem acreditando nesta oportunidade que o escritório me deu e é uma forma muito incrível de mostrar que o /asbz acredita no meu potencial", afirma Gabrielly Barbosa, profissional da área de Insolvência. Alex Santos, que atua no setor de Aviação e também está no grupo, resume: "É um sonho. Só vou acreditar quando eu voltar de lá. Conhecer Nova York e ter a oportunidade de estar com outros colegas do escritório nas melhores faculdades do mundo é realmente incrível", comenta. 

Esta é mais uma ação de parceria do /asbz com a Next Generation of Laywers. A ONG é uma das instituições apoiadas pelo programa "CashBack Social", iniciativa pioneira do escritório que destina 0,5% da fatura líquida paga em dia pelos clientes para instituições de apoio ao desenvolvimento do setor jurídico.

 (Imagem: Divulgação)

Simone Paris, diretora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e ESG(Imagem: Divulgação)

/asbz

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA