MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. BCS fecha parceria comercial com a empresa Wyse Technology

BCS fecha parceria comercial com a empresa Wyse Technology

Da Redação

terça-feira, 19 de junho de 2007

Atualizado às 08:34


Informática

BCS fecha parceria comercial com a empresa Wyse Technology

A BCS Informática e Associados, especializada em soluções para escritórios de advocacia e departamentos jurídicos, anuncia parceria comercial com a americana Wyse Technology, líder mundial em thin computing. Pelo acordo, a BCS passa a ser uma das revendas autorizadas dos produtos da Wyse no Brasil.

Segundo o diretor de infra-estrutura da BCS Informática, Carlos Eduardo Palma Manino, a aliança vai permitir mais segurança e agilidade, alta tecnologia e preços mais competitivos nos projetos e serviços prestados pela empresa, que desenvolve o ERP Jurídico, além de prover soluções de informática e serviços para advocacias e departamentos jurídicos.

"A parceria vai atender a um gargalo que havia na instalação de terminais burros, os Thin Clients, que são estações mais enxutas que acessam servidores de aplicação ou aplicações remotas, cuja demanda tem crescido bastante, tanto na nossa base instalada - substituindo as estações de trabalho muito antigas, que hoje é integrada por mais de 300 advocacias em todo o País, como nos novos contratos", comenta.

A expectativa da empresa é que os projetos de Thin Computing continuem crescendo a uma taxa de 30% ao ano, uma vez que o formato atende muito bem às necessidades da maioria das advocacias, que se profissionalizam cada vez mais e, hoje, precisam administrar seu negócio. Neste sentido, o Thin Client reduz significativamente os investimentos iniciais ou de substituição dos equipamentos, já que, na compra, pode ser 60% mais barato que um PC, sem contar que a sua manutenção é mais simples e a vida útil do equipamento é no mínimo o dobro de um PC.

Ainda segundo o diretor, o aumento da demanda ocorre, também, devido à expansão de filiais das bancas de direito, um fenômeno que vem se repetindo muito. "Cada vez que se abrem filiais, os custos das instalações são altos. Com projetos bem elaborados, prestação de serviço profissional e, sempre que adequado, a utilização de thin clients, ajudam a reduzir o montante do investimento e a recuperá-lo mais rápido", finaliza.

________________

________________