MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Estande de tiro indenizará aluno atingido por disparo acidental
TJ/SP

Estande de tiro indenizará aluno atingido por disparo acidental

Relator afirmou que o empregador deve se responsabilizar pela reparação de atos cometidos por seus empregados no exercício do trabalho, independentemente do horário em que ocorreu o incidente.

Da Redação

quinta-feira, 13 de junho de 2024

Atualizado às 17:28

A 34ª câmara de Direito Privado do TJ/SP manteve sentença que condenou uma empresa e um funcionário a indenizar em R$ 15 mil um aluno por danos morais e estéticos decorrentes de um acidente ocorrido em um estande de tiro.

Consta nos autos que o homem participava de um treinamento de vigilantes quando, durante uma demonstração, foi atingido por estilhaços decorrentes do disparo acidental da espingarda do corréu.

O estabelecimento alegou que não era responsável, uma vez que o autor teria aceitado o convite para o treinamento fora do horário de aula, que foi ministrado por um monitor que não era instrutor.

 (Imagem: Freepik)

Homem atingido por disparo acidental em estande de tiro será indenizado.(Imagem: Freepik)

No entanto, o relator do acórdão, desembargador Issa Ahmed, ratificou o entendimento de 1º grau de que o empregador deve se responsabilizar pela reparação civil de atos cometidos por seus empregados no exercício do trabalho, independentemente do horário em que ocorreu o incidente.

Segundo o magistrado, é evidente que o demandante sofreu danos estéticos e morais diante dos fatos ocorridos nas dependências da empresa requerida, por ato praticado por pessoa com acesso ao local e às armas de fogo.

Confira aqui o acórdão.

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS