MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Silvia Almeida Prado e Sérgio Pinto Martins tomam posse no TRT/SP

Silvia Almeida Prado e Sérgio Pinto Martins tomam posse no TRT/SP

Da Redação

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Atualizado às 09:32


Solenidade

 

Silvia Almeida Prado e Sérgio Pinto Martins tomam posse no TRT/SP

 

O salão nobre do TRT/SP ficou lotado de juízes, advogados, servidores e convidados, durante a posse solene dos juízes Silvia Almeida Prado e Sérgio Pinto Martins como magistrados de 2ª Instância.

 

A solenidade foi presidida pelo presidente do TRT/SP, juiz Antônio José Teixeira de Carvalho, que saudou os juízes "augurando que neles arda uma chama permanente que se converta em trabalho produtivo, fértil e em prol dos jurisdicionados".

 

O presidente do TRT/SP ainda relembrou aos empossandos e aos presentes, a reflexão do Ministro do STJ César Asfor Rocha: "Nosso maior sonho é ter uma Justiça brasileira que possa distribuir justiça não como iguaria de festa, mas como o pão nosso de cada dia".

 

O juiz Sérgio Pinto Martins recordou os tempos de estudante de Direito da Universidade Mackenzie, quando "passava de ônibus na porta deste prédio e pensava: que prédio bonito, parece sólido, mostra segurança. É o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, uma Corte de Justiça. Não pensava que 26 anos depois seria juiz nesta Corte".

 

Aprovado no XIII Concurso de Magistratura, Sérgio Pinto Martins tomou posse em 1990, sendo promovido quatro anos depois a juiz Titular da 2ª Vara de Osasco e levou 16 anos para assumir uma vaga no pleno do TRT de São Paulo.

 

Em seu discurso, a juíza Silvia Almeida Prado afirmou que recebe "a missão de seguir trilhando este caminho de maiores responsabilidades e desafios e quero reafirmar que continuarei dando o meu melhor e, para tanto, conto com a ajuda de meus pares".

 

_____________________