MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. No TJ/PR, advogado diz que mulheres não estão correndo atrás de homem
Defesa das mulheres

No TJ/PR, advogado diz que mulheres não estão correndo atrás de homem

A declaração ocorreu dias após o desembargador Luis Cesar de Paula Espíndola criticar o feminismo e afirmar que "as mulheres estão loucas atrás dos homens" e que "elas é que estão assediando os homens".

Da Redação

sexta-feira, 12 de julho de 2024

Atualizado às 08:25

Durante sustentação oral perante o TJ/PR, o advogado, conselheiro Federal e ex-presidente da OAB/PR, José Augusto de Noronha, defendeu as mulheres ao afirmar que elas "não estão correndo atrás de homem".

A declaração de Noronha ocorreu dias após o desembargador Luis Cesar de Paula Espíndola criticar o feminismo e afirmar que "as mulheres estão loucas atrás dos homens" e que "elas é que estão assediando os homens".

Noronha destacou que é pai de duas filhas, vive com a esposa e uma enteada, e nenhuma delas está "louca atrás de homem".

“No meu escritório, a maioria são mulheres, e nunca ouvi isso, que elas estivessem loucas atrás de homens. A OAB é formada, na maioria, hoje, no Brasil e no Paraná, por mulheres, e nenhuma delas está louca atrás de homem.”

Segundo o conselheiro Federal, as mulheres estão buscando justiça e igualdade. Ele ressaltou também que votou a favor da equidade e da paridade no Conselho Federal.

“Nós, homens, temos a obrigação, inclusive em respeito às nossas filhas, de lutar pelo respeito às mulheres. Eu tenho certeza de que nenhum homem ético, advogado, aceita uma condição de desrespeito a qualquer mulher.”

Assista a sustentação:

Patrocínio

Patrocínio

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

SPENASSATTO ADVOGADOS
SPENASSATTO ADVOGADOS

SPENASSATTO SOCIEDADE DE ADVOGADOS