MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Trench Rossi Watanabe assessora Air Liquide Brasil em PPA
Assessoria jurídica

Trench Rossi Watanabe assessora Air Liquide Brasil em PPA

O acordo, realizado entre a Air Liquide Brasil e a Casa dos Ventos, prevê um suprimento de energia a partir do complexo eólico Folha Larga Sul, localizado na Bahia.

Da Redação

sexta-feira, 6 de setembro de 2024

Atualizado às 10:55

O Trench Rossi Watanabe assessorou a Air Liquide Brasil na assinatura de um PPA – do inglês, Power Purchase Agreement, um modelo de contrato de compra e venda de energia a longo prazo – com a Casa dos Ventos. O acordo, com capacidade total de 24 megawatts (MW), prevê o suprimento de energia a partir do complexo eólico Folha Larga Sul, localizado na Bahia, que possui 151,2 MW de capacidade.

O sócio que liderou a negociação, José Roberto Martins, conta que o escritório auxiliou a Air Liquide a navegar pelas regulamentações de energia brasileiras. "A negociação envolveu discussões regulatórias de alto nível. Nosso time atuou de forma completa, em todas as etapas da transação, desde o due diligence do projeto até a negociação e assinatura do PPA", diz o advogado, que ainda teve o apoio dos associados Adam Milgrom Matheus Soares Silva

A Air Liquide Brasil também contou com o apoio do seu time jurídico interno, representado por Michelle Maximiano, diretora jurídica e de Compliance; Vanessa Labb, coordenadora jurídica; e da advogada Joyce Lacerda. A Casa dos Ventos também teve apoio do seu time jurídico, representado por Elisa Pascoal Caversan, diretora jurídica; Fernanda Ribeiro, head jurídica de M&A, Novos Negócios e Comercialização; e do advogado William Iván Gallo Aponte.

Em operação desde 2020, o complexo baiano da Casa dos Ventos recebeu cerca de R$ 750 milhões em investimentos em sua construção. A energia eólica permitirá à Air Liquide, empresa de origem francesa de gases industriais e soluções para o setor de saúde, reduzir as emissões de carbono associadas à sua operação.

 (Imagem: Freepik)

Trench Rossi Watanabe assessora Air Liquide Brasil em PPA com a Casa dos Ventos.(Imagem: Freepik)

Trench Rossi Watanabe

Patrocínio

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram
SPENASSATTO ADVOGADOS
SPENASSATTO ADVOGADOS

SPENASSATTO SOCIEDADE DE ADVOGADOS

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS tem atuação na área empresarial trabalhista