MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Mulher será indenizada por longas filas em open bar e open food em Réveillon
Festa

Mulher será indenizada por longas filas em open bar e open food em Réveillon

Colegiado apontou falhas na prestação de serviços durante a festa de réveillon.

Da Redação

sábado, 28 de setembro de 2024

Atualizado às 17:34

Empresas de eventos deverão restituir consumidora por longas filas em oper bar e open food durante festa de ano novo.

A 2ª turma recursal dos juizados especiais do Distrito Federal concluiu que houve falha na prestação de serviço pelas empresas.

A cliente adquiriu um ingresso no valor de R$ 258,75 para o evento "Réveillon Finish", realizado em 31 de dezembro de 2023, que prometia ser "open food" e "open bar", com comidas e bebidas à vontade.

 (Imagem: Freepik)

Empresas são condenadas a restituir consumidora por falha em festa de réveillon.(Imagem: Freepik)

No entanto, a festa foi marcada por longas filas e interrupções no fornecimento de alimentos e bebidas, frustrando os participantes que não puderam aproveitar integralmente o que foi prometido.

As empresas recorreram da decisão inicial, argumentando que não houve falha na prestação do serviço e que cumpriram o contrato. Além disso, alegaram que não poderiam ser responsabilizadas de forma solidária pelos eventuais danos.

Ao avaliar o caso, a turma recursal constatou, por meio de provas apresentadas pela consumidora, incluindo vídeos que mostravam contêineres de comida vazios e clientes esperando pela retomada do serviço, que houve falha na prestação do serviço.

O colegiado afirmou que "a intermitência no fornecimento de comidas e bebidas gera a permanência em longas filas, impossibilitando o consumidor de usufruir plenamente dos produtos incluídos no ingresso adquirido, caracterizando-se a falha no serviço e o prejuízo da autora".

Contudo, os magistrados entenderam que os transtornos não configuraram dano moral, tratando-se apenas de inadimplemento contratual.

Assim, mantiveram a condenação das empresas a restituir parcialmente o valor do ingresso, no montante de R$ 129,37, mas afastaram a indenização por danos morais.

Leia a decisão.

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Olá, meu nome é Fernanda dos Anjos. Meu escritório fica localizado em RJ/Niterói. Conto com o apoio de colaboradores e parceiros, o que possibilita uma atuação ampla e estratégica. Entre as atividades desempenhadas estão a elaboração de peças processuais, participação em audiências de...

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...