MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/RJ dá prazo de 30 dias para ex-jogador Léo Moura deixar mansão leiloada
Despejo

TJ/RJ dá prazo de 30 dias para ex-jogador Léo Moura deixar mansão leiloada

Prazo é de 30 dias para que o local seja desocupado.

Da Redação

quarta-feira, 2 de outubro de 2024

Atualizado às 15:53

O ex-jogador do Flamengo, Léo Moura, terá de desocupar a mansão onde reside, localizada em um condomínio de luxo, na Zona Oeste do Rio, em até 30 dias.

A 21ª câmara de Direito Privado do TJ/RJ manteve a decisão anterior, após avaliar a ausência de justificativa para a permanência da família no local.

 (Imagem: Reprodução/Redes sociais)

Justiça determina que Léo Moura e família deixem mansão no Rio após derrota em 2ª instância.(Imagem: Reprodução/Redes sociais)

Entenda o caso

Em abril de 2024, a Lemam Medicamentos acionou a Justiça para garantir seu direito sobre o imóvel ocupado por Léo Moura, após adquiri-lo em um leilão extrajudicial, devido a dívidas contraídas pelo ex-jogador.

Por outro lado, o ex-atleta argumentou que desconhecia a regularidade do leilão do imóvel, onde a família reside há anos.

A 2ª vara Cível da Barra da Tijuca/RJ concedeu uma liminar favorável à empresa, ordenando a saída imediata da família de Léo Moura.

No entanto, o ex-jogador conseguiu adiar a desocupação por meio de uma liminar obtida em maio, até que o recurso fosse julgado. Agora, o mérito foi julgado pelo TJ/RJ.

Decisão em 2º grau

O relator do caso, desembargador Marcelo Marinho, destacou que a empresa possui direito ao imóvel e que não há nenhum elemento que justifique a permanência da família de Léo Moura no local.

"Diante do leilão extrajudicial, comprovada nos autos a notificação prévia para desocupação, e ausentes quaisquer outros elementos que justifiquem a manutenção da posse, afigura-se correta a determinação de desocupação."

O colegiado, seguindo o relator, determinou a desocupação em até 30 dias, sob pena de despejo forçado.

Leia a decisão.

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...